Últimas

MANART GALERIA LANÇA ESTAMPA TERRA SAGRADA INSPIRADA NA OBRA DO ARTISTA VISUAL RAIZ CAMPOS

Manaus- A Manart Galeria lança nesta Sexta (26), a estampa “Terra Sagrada'', inspirada na obra, com mesmo título, do artista visual RAIZ CAMPOS, que representa a musicalidade dos Desana (Povo Indígena localizado na região do Alto Rio Negro), mais especificamente, o momento afetivo em que um jovem guerreiro toca, tranquilamente, a sua flauta.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

EDIÇÃO LIMITADÍSSIMA!

As vendas da camisa “Terra Sagrada” estão limitadas a um total único de QUARENTA PEÇAS, que estarão disponíveis, a partir do dia 26, nos tamanhos, do PP ao 2X, Camisa Modelo Tradicional ou Baby Look, até que se esgote o estoque.

PARA ADQUIRIR, BASTA ACESSAR: www.manartgaleria.com

INSPIRAÇÃO & CURADORIA

"Nesta segunda estampa optamos por uma obra que representasse o estilo que o Raiz mais produz: o grafite em murais, com suas cores quentes e vibrantes, além dos grafismos sempre presente em suas obras.” Afirma Anna Löyde, Gestora Cultural da Manart.

Escolhemos uma obra que lembra o pôr-do-sol da nossa região, uma obra energética e importante para o artista. Para a MANART é importante desenvolver trabalhos que tenham sempre uma boa história para contar. E essa obra é extremamente tocante pelo conteúdo de vivência do artista. Ao mesmo tempo que ela traz tranquilidade, ela também dispara um alerta” Complementa, Hadna Abreu, curadora da Galeria sobre o lançamento da estampa “Terra Sagrada”.

PALAVRAS DO ARTISTA RAIZ CAMPOS

"O meu primeiro trabalho com a Manart foi inspirado nas esteiras indígenas, agora chegou a vez dos murais, desses que eu faço pela cidade. Para essa segunda estampa, escolhemos um mural, que eu fiz em Presidente Figueiredo, numa cachoeira chamada Natal,onde eu passei uma semana me reconectando, buscando a minha ancestralidade, a minha conexão, resgatando a minha história com aquela terra.

Presidente Figueiredo é um lugar que apesar de eu não ter nascido, porque eu fui criado ali no Pitinga, uma região do município de Figueiredo, ali naquelas matas, naquelas águas, naquela terra preta dos índios Waimiri…É como se fosse a minha terra natal… Foi aquela terra que me alimentou... e isso é sagrado! Tudo isso é muito sagrado pra mim!

A obra é sobre solos sagrados, solos indígenas, solos ancestrais, solos onde a natureza guarda tesouros e riquezas debaixo dela e dentro dela, quer seja nos povos, na fauna, na flora, nos minerais ou no seu universo espiritual." Afirma Raiz.

SAIBA +

SOBRE O ARTISTA RAIZ CAMPOS

Raiz Campos, ou simplesmente “RAIZ” como é conhecido popularmente no cenário cultural, é artista visual e um dos principais responsáveis pelos murais de graffiti existentes na cidade de Manaus. Suas obras costumam ser reconhecidas pelo público, por sua temática de resistência dos povos indígenas e reverência aos seres da floresta.

Com seus belos murais, e mensagens de reflexão, o artista consegue atrair olhares e atenção de um povo que precisa voltar à sua essência e replantar suas raízes. Para o artista, arte e espiritualidade não se separam, e para ele, a cada pintura que realiza, um novo portal se abre.

SOBRE A MANART GALERIA

A MANART é uma galeria virtual, um negócio criativo e colaborativo, que surgiu com o propósito de potencializar o conhecimento sobre os artistas visuais da cidade de Manaus e dar destaque às suas obras, através da produção e desenvolvimento de estampas aplicadas em produtos como camisas, máscaras de proteção e cadernetas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.