Últimas

Maraisa fala sobre calvície feminina: 'é muito comum'

Maraísa, da dupla com Maiara, falou um pouco mais sobre alopecia, a calvície feminina, em um bate-papo no programa “É de Casa” (Globo). A cantora já tinha falado sobre o assunto na internet, alguns dias atrás.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A sertaneja contou que desde a infância, percebeu que tinha menos cabelos do que a maioria das colegas: "Eu via as minhas amigas, minhas colegas, todas com muito cabelo — e eu e minha irmã tínhamos pouco. Era um cabelo mais fino, que parecia sempre de neném".

Com o tempo, ela se conscientizou da condição genética que apesar de ser comum, é pouco abordada: ”Eu percebi que era uma coisa muito natural, muito comum, só não é falada. Então, meninas: eu sofro de alopecia, eu sou um pouco carequinha sim. Não tem que ter vergonha, não tem que ter medo, não tem que se diminuir por ter alopecia. Eu tenho, muita gente tem, é uma coisa muito normal, só tem que tratar."

Diante dos tratamentos disponíveis, além de usar um shampoo indicado por dermatologista, a sertaneja utiliza a mesoterapia, em que plasma é retirado de outras partes do corpo e injetado no couro cabelo.

Ela também afirma que usa apliques, embora isso seja contraindicado. "O certo era nem usar aplique, mas eu sou muito vaidosa e coloco. Mas quanto mais cedo você começa a tratar, melhor"



Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.