Últimas

NOTA DE PESAR – Delta Aparecida de Castro Segadilha

É com muito pesar que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa o falecimento da coordenadora do Programa de Saúde Escolar (PSE), Delta Aparecida de Castro Segadilha, ocorrido nesta sexta-feira (19/02), em decorrência da Covid-19.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Delta era uma das servidoras mais antigas da secretaria, onde iniciou a sua trajetória, como professora, em 1976. Formada em Odontologia, ela atuou durante muitos anos na área e desenvolveu, acompanhou e coordenou trabalhos de prevenção à saúde bucal. Por conta disso, sempre manteve uma estreita relação com os órgãos de Saúde do Amazonas.

Por muitos anos, ela lutou pela institucionalização do PSE – concretizada no Governo Wilson Lima, em 2019 – e o conduziu com maestria, profissionalismo e, principalmente, humanidade, sendo diretamente responsável por inúmeras ações de proteção à saúde de toda a rede estadual, em Manaus e no interior do estado.

Ela foi responsável por coordenar ações de enfrentamento a várias doenças que acometeram a população do Amazonas, como a gripe suína (H1N1) e, mais atualmente, a Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Por conta de sua extensa trajetória na Secretaria de Educação, Delta cultivou amizades, nos mais diversos setores da pasta, e será sempre lembrada pelo bom-humor, respeito e competência em suas funções.

A Secretaria de Educação se solidariza com os colegas, amigos e familiares de Delta, fazendo votos de que encontrem paz neste momento difícil.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.