Últimas

Nova variante do coronavírus chega em São Paulo e estado confirma 25 infectados

O Estado de São Paulo já registra 25 infectados com a nova variante do coronavírus segundo dados divulgados nesta terça-feira (16). Para tentar frear uma nova onda da doença, o prefeito da cidade, Edinho Silva (PT), decretou lockdown a partir deste segunda-feira (15) na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Desse infectados, apenas uma pessoa esteve em Manaus. Isso mostra que a mutação do vírus conhecida como P1, ou “variante de Manaus”, está sendo transmitida internamente. O prefeito procurou, na semana passada, o Instituto de Medicina Tropical (IMT), da Universidade de São Paulo para investigar os novos casos. “A situação é muito preocupante”, disse o prefeito, no domingo (14).

Inicialmente identificada em Manaus, a variante possui maior transmissibilidade e por isso a Secretaria recomendou para que a população busque de imediato o Serviço de Saúde do município em caso de qualquer sintoma da doença – tosse, febre, dor de cabeça, entre outros.

Até sexta, na cidade de São Paulo, sete pacientes com suspeita de terem sido contaminados pela nova variante foram internados. Destes, dois morreram, quatro receberam alta e um segue internado. Até quinta-feira (11), haviam nove casos confirmados da nova cepa no estado.

Araraquara teve 12.127 casos de infecção da Covid-19 e 147 mortes desde o início da pandemia.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.