Últimas

Polícia Civil do Amazonas deflagra operação ‘Cuia’ e prende dois envolvidos com tráfico de drogas em Anamã

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anamã (a 165 quilômetros da capital), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na manhã de sábado (13/02), a operação “Cuia”, que culminou na prisão, em flagrante, de Leandro da Silva Carvalho, de 31 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na Comunidade Cuia, zona rural daquele município.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante a ação policial, as equipes recapturaram, ainda, o foragido do sistema prisional do estado de Roraima, Sérgio da Silva Carvalho, 34, que é irmão de Leandro.

De acordo com o investigador de polícia, Davi Menezes, durante investigações contra o tráfico de drogas no município, as equipes chegaram até o nome de Leandro que, segundo denúncias, estaria comercializando entorpecentes e ameaçando moradores da comunidade com uma arma de fogo.

“Iniciamos as diligências e descobrimos também que o irmão de Leandro, Sérgio, estava foragido da cidade de Boa Vista e possuía um mandado de prisão preventiva em nome dele, expedido no dia 2 de abril de 2019, pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça do Estado de Roraima, por tráfico de entorpecentes e organização criminosa”, detalhou.

Operação Cuia - As Polícias Civil e Militar desencadearam a operação que leva o nome da comunidade e efetuaram a prisão dos dois infratores. Com eles foram apreendidas 14 trouxinhas de maconha, uma porção de oxi, um simulacro de arma de fogo e dois aparelhos celulares.

Procedimentos - Encaminhado à 81ª DIP, Leandro foi autuado por tráfico de drogas e permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça. A prisão de Sérgio foi comunicada à Justiça de Anamã e irá aguardar transferência para Roraima.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.