Últimas

Prefeitura leva orientações de saúde aos fiscais de transporte nos terminais de integração

A Prefeitura de Manaus, por meio do setor de Serviço Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, nesta segunda-feira, 22/2, uma série de visitas aos fiscais de transporte do órgão que atuam nos terminais de integração da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

No primeiro dia de ações, assistentes sociais promoveram aferição de temperatura, medição de pressão arterial e orientaram sobre serviços e demais dicas de saúde aos funcionários que atuam diretamente com os usuários de transporte público no Terminal de Integração 2, no bairro Cachoeirinha, zona Sul.

Segundo a chefe do setor de Serviço Social do IMMU, Eneyde Oliveira, a visita faz parte do projeto 'Serviço Social Itinerante', criado na gestão do prefeito David Almeida. “Estamos trazendo esta atividade ao setor operacional do transporte urbano. É um serviço que acontece de maneira periódica, com testagem de glicemia e verificação de temperatura corporal, entre outras ações. É muito importante esta aproximação com os servidores”, explicou.

Para o administrador do Terminal 2, Jonas Cavalcante, o serviço é fundamental, principalmente no atual período de pandemia da Covid-19. “A presença do serviço social do IMMU revela que o órgão tem preocupação com os seus funcionários. Ainda mais conosco, que estamos sempre em contato direto com o público, tirando dúvidas e passando informações aos usuários do transporte. O IMMU também nos fornece máscaras e álcool em gel, para uso no dia a dia”, frisou.

As visitas às bases onde atuam os fiscais serão contínuas e irão prosseguir nos demais terminais de integração da capital.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.