Últimas

Presos fazem live mostrando rebelião em presidio de Goiás

Uma rebelião explodiu nesta sexta-feira (19), na Penitenciária Odenir Guimarães (Pog), em Aparecida de Goiânia.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os detentos chegaram a transmitir a rebelião ao vivo pelo Facebook. No vídeo, é possível ver um cenário de caos: colchões pegando fogo, detentos feridos e barulho de tiros.

Mais de dez mil pessoas acompanharam a movimentação. Os detentos ainda gravaram áudios e também fizeram e postaram vídeos. “A gente não tem sabonete pra tomar banho, a gente não tem escova de dente pra escovar”, afirmavam os presos.

Nos vídeos obtidos pela reportagem até agora, os presos aparecem cobrando a substituição da atual direção da POG.

Nos vídeos obtidos pela reportagem até agora, os presos aparecem cobrando a substituição da atual direção da POG. Segundo eles, a administração da penitenciária teria vetado a entrada de alimentos para eles, permitindo apenas sabão e água. “Isso aqui aconteceu por causa do diretor, ele quer oprimir “nóis”, “tamo” dando a resposta. Quis dar sabão pra gente comer. Tão dando tiro de verdade em nós. Também temos família. Cadê os Direitos Humanos? Só passam pano para estuprador, que come o filho dos outros. Estamos reivindicando os nossos direitos”, diz um dos detentos.

No fim da tade, familiares dos presos, usando máscaras, se aglomeravam do lado de fora do prédio, em busca de informações.

Veja vídeo:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal Abutre pelo 92 994203751

Fonte: O Abutre

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.