Últimas

Procon apreende 32,5kg de produtos vencidos em supermercados de Manaus

O Procon-AM apreendeu 32,5 Kg de alimentos e produtos de limpeza com datas de validade expiradas ou embalagens violadas, nesta quinta-feira (18), em supermercados nas zonas norte e sul da capital.


Foto: Divulgação/BLITZ AMAZÔNICO

Os fiscais do Procon-AM visitaram estabelecimentos nos bairros Japiim, zona sul, e Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. Nos locais, eles recolheram produtos em conserva, carnes, feijões, leites, temperos e desinfetantes. Os itens foram descartados e os supermercados, autuados.

Apreensões anteriores

Nesta semana, o órgão já havia retirado mais de 200 Kg de alimentos inadequados para consumo, em quatro supermercados na capital amazonense.

Atendimentos suspensos - O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, estão suspensos até o dia 31 de janeiro. A medida foi tomada em cumprimento ao Decreto nº 43.271, de 6 de janeiro de 2021.

Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br (denúncias) e duvidasprocon@procon.am.gov.br (reclamações e dúvidas).

Os consumidores também podem entrar em contato por meio do 3215-4015, em funcionamento das 8h às 17h.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.