Últimas

Rummenigge conta ter rido quando leu sobre salário de Messi: 'temos gastado cada vez mais'

Karl-Heinz Rummenigge, ídolo e conselheiro do Bayern de Munique, contou ter rido quando leu a reportagem de jornal espanhol El Mundo que revelou que o contrato em vigor de Messi com o Barcelona, assinado em 2017 e válido por quatro anos, tem o valor total de 555.237.619 euros (R$ 3,6 bilhões na cotação atual).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

"Eu ri... só posso felicitá-lo, porque conseguiu fazer um contrato astronômico...", comentou Rummenigge. Depois, acrescentou: "Nos últimos dez anos todos cometemos erros, porque temos gastado cada vez mais com jogadores e agentes. A pandemia tem demonstrado que temos que diminuir uma marcha e voltar a um modelo mais racional. Espero que seja possível, mas não será fácil", disse o alemão, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.

Rummenigge ainda opinou sobre a proposta de um teto salarial para os clubes. "Talvez fosse uma boa iniciativa, mas em 2008, com o (Michel) Platini como presidente da Uefa e o (Gianni) Infantino (atual presidente da Fifa) como diretor geral, fomos a Bruxelas para ver se era um caminho viável: os políticos sempre nos disseram que iríamos contra a lei europeia. Talvez agora seja o momento adequado para fazer uma nova iniciativa e corrigir o que estamos fazendo nos últimos dez anos", afirmou o ex-presidente do Bayern de Munique.

Rummenigge ainda contou que aprova as mudanças que a Uefa propôs para a Liga dos Campeões a partir de 2024.

Na última janela de transferências, Messi entregou um documento à diretoria do Barcelona pedindo para se transferir, mas não obteve sucesso e segue no clube na atual temporada. Se ele continua para a próxima, somente o tempo poderá responder.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.