Últimas

Ageman intensifica fiscalização do serviço de recomposição asfáltica executado pela Águas de Manaus

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está intensificando a fiscalização do serviço de recomposição asfáltica dos trechos onde a concessionária Águas de Manaus está fazendo as intervenções no sistema de abastecimento de água.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A medida atende a uma determinação do prefeito David Almeida, o qual tem exigido que a empresa realize serviço de qualidade na cidade.

“A determinação do prefeito David Almeida é que a empresa seja chamada à sua responsabilidade; e, para isso, estamos com as nossas equipes na rua, verificando como a empresa Águas de Manaus está procedendo quanto à recomposição asfáltica dos trechos das vias onde a concessionária está trabalhando, seja em decorrência de uma obra emergencial ou de manutenção. É obrigação da empresa fazer essa recomposição após a conclusão do serviço, de forma que o pavimento fique dentro dos padrões técnicos e de qualidade, mas, caso não esteja de acordo, a empresa é acionada para fazer novamente o reparo, sem remendos”, assegurou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Neste mês, as vistorias se concentraram nas zonas Oeste e Norte de Manaus. No bairro São Jorge, onde a empresa está realizando uma setorização do sistema, visando a melhoria do abastecimento de água na localidade, os engenheiros da Ageman identificaram que, após a conclusão da obra na rua São Cristovão, a recomposição asfáltica não estava nos padrões de qualidade dos serviços realizados pela Prefeitura de Manaus e solicitaram que a concessionária corrigisse as imperfeições.

No bairro Vale do Sinai, a Ouvidoria da Ageman acionou a empresa para corrigir um vazamento de água na rua Nova Jerusalém (antiga rua 19), onde, após a conclusão do reparo, o trecho no qual houve a intervenção passou por uma recomposição asfáltica.

"Estivemos na localidade e verificamos que, nesse caso, o serviço ficou dentro dos padrões técnicos. Vamos continuar fazendo nossas vistorias e ouvindo os usuários”, afirmou o ouvidor Cláudio Falcão.

Para o morador Juscelino da Costa Gomes, o trabalho ficou bom. "O asfalto está nivelado, sem ondulação”, disse ele, ao destacar a importância da atuação do engenheiros da Ageman em ir às ruas para verificar in loco o andamento dos trabalhos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.