Últimas

Agentes de trânsito participam de curso sobre técnicas de pilotagem de motocicletas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal Mobilidade Urbana (IMMU), ofereceu um curso on-line de técnicas de pilotagem, com o tema “Mobilidade com Responsabilidade”, em parceria com a Moto Honda da Amazônia.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação foi voltada para os agentes de trânsito e realizada na manhã desta terça-feira, 23/3, na sede do órgão, na Cachoeirinha, zona Sul, e faz parte do cronograma da Semana Municipal de Trânsito.

A atividade contou com a participação de 40 agentes, que diariamente fiscalizam e monitoram a cidade por meio de motocicletas. Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre circulação com motos, direção defensiva, posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

Conforme a educadora e agente de trânsito Jaqueline Cardoso, a atividade foi fundamental para que os motociclistas do IMMU pudessem se atualizar sobre a legislação de trânsito e como se comportar e fiscalizar a cidade por meio de motocicletas.

“A palestra foi muito produtiva para os agentes de trânsito motociclistas. Foram abordados assuntos como cuidados preventivos do veículo, o que é importante para a segurança no trânsito e equipamentos de segurança, assim como técnicas de pilotagem para uma manobra menos arriscada e mais segura. Essa cooperação técnica entre a Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, e a Honda da Amazônia faz parte do cronograma da Semana Municipal de Trânsito”, disse Jaqueline.

Programação

Nesta quarta-feira, 24/3, a programação da Prefeitura de Manaus para a Semana Municipal de Trânsito inclui duas atividades. Às 9h, será realizada uma orientação para condutores e pedestres na avenida Autaz Mirim, próximo ao Nene Park, bairro Tancredo Neves, zona Leste. No local, educadores e agentes de trânsito vão enfatizar a orientação sobre direção segura e comportamento na via, além de distribuir kits de educação voltados para os motoristas dos ônibus alternativos. A segunda atividade, às 11h30, será realizada por equipes de fiscais de transportes do IMMU, que vão realizar panfletagem de orientação sobre direção defensiva aos motoristas dos ônibus alternativos nos terminais 3, 4 e 5.

Conscientização

A Semana Municipal de Trânsito foi criada após o acidente ocorrido na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, no dia 28 de março de 2014, envolvendo uma caçamba e um micro-ônibus, que resultou na morte de 16 pessoas. Para o encerramento das atividades, a Prefeitura de Manaus preparou um culto ecumênico em homenagem às vítimas de violência no trânsito, que será realizado no próximo domingo, 28/3, às 9h, na avenida Djalma Batista, em frente à Universidade Paulista (Unip).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.