Últimas

Ajuda aos micro e pequenos empresários

Através de requerimento enviado ao Estado nesta terça-feira (23), o deputado Felipe Souza (Patriota), indicou ao governo do Amazonas aplicar medidas emergenciais de amparo às micro e pequenas empresas, por meio de convênios entre pastas e competências constitucionais do Executivo e instituições bancárias, financeiras, fintechs e SEBRAE.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A medida visa beneficiar com auxílio emergencial e/ou programas de crédito o micro e pequeno empresário. “Infelizmente, exemplos dessa onda de falências provocada pela pandemia não faltam no Amazonas. Milhares de empresas fecharam as portas, e outras tentam, a cada dia, sobreviver em meio ao caos. Essa ação virá como um socorro a esses empreendedores e empresários duramente afetados pela crise”, disse o parlamentar.

Segundo dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas representam 99% dos negócios no Brasil, respondem por 30% de tudo que é produzido no país e 55% dos empregos formais são gerados por elas. “As micro e pequenas empresas têm enorme impacto e responsabilidade no cenário econômico brasileiro”, enfatizou Felipe.

O deputado defende ainda a celeridade segura na execução desse processo. “É angustiante ver tantos sonhos serem frustrados em decorrência da paralisação das atividades. Por isso, pedi urgência na concretização dessas parcerias. Os donos de pequenos negócios acreditaram na promessa de ajuda para enfrentar a pandemia e, grande parte, está em desamparo e sem acesso a créditos”, justificou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.