Últimas

Autazes celebra 65 anos com avanços relevantes para o município

A Terra do Leite celebra nesta quarta-feira, 3 de março, 65 anos de emancipação e a Prefeitura Municipal destaca os avanços, em especial, dos últimos quatro anos e, recentemente, dos 60 dias de gestão do prefeito Andreson Cavalcante (PSC) e do vice, Marcelo Tupinambá (PRB), reeleitos para dirigir o município de Autazes (a 108 km). Investimentos em saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego, são alguns dos destaques que a população comemora nesta data.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Por conta da pandemia, o município não vai contar com a tradicional festa de aniversário realizada na praça central, mas os avanços podem ser conferidos pelos autazenses por todo o município, como por exemplo, o asfalto em cerca de 70% da sede do município, reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas – ambos os itens tanto na capital quanto no interior -, realização de feiras regionais e resgate da Festa do Leite e Feira Agropecuária, que valorizou os produtores locais e gerou emprego e renda na região.

Um dos maiores desafios do município, foi a crise em todo o país protagonizada pelo Covid 19, que resultou numa pandemia ainda sem data pra encerrar. As equipes da prefeitura foram às ruas enfrentar o vírus de frente e ajudar a população no que foi necessário, com a distribuição de máscaras, alcool em gel e fortalecimento do setor de saúde.

“Não tem sido fácil, mas Deus tem guiado nossos passos até aqui. E, diante da maior crise de oxigênio enfrentada pelo Estado do Amazonas, a prefeitura de Autazes adquiriu a primeira usina de produção de oxigênio do município. A vacina contra o Covid também chegou para a nossa gente, dando o primeiro passo para a imunização da população, sendo administrada da maneira mais justa possível, de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde”, ressalta o prefeito Andreson.

O gestor também destaca os primeiros dois meses da nova gestão após a reeleição, que continua com o desafio de buscar estratégias para amparar a população diante da pandemia. “Nesses primeiros 60 dias de gestão, uma de nossas conquistas em benefício da nossa gente foi a reativação do hospital de campanha na Escola Izaura Torres, para atender pacientes acometidos com a segunda onda do Covid 19”.

Na área da educação, vale ressaltar que nesses 60 dias de gestão, a Secretaria Municipal de Educação recebeu dois microônibus novos para o transporte escolar, além de equipar escolas com impressoras, notebooks e distribuir kits escolares.

Outro destaque gerenciado pela Prefeitura Municipal e parcerias, é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que incentiva o produtor rural a investir em seu trabalho, e sendo valorizado nessa gestão com a retomada da Feira da Agricultura Familiar. E, com recursos próprios e auxílio de parceiros, a prefeitura já entregou mais de 8 mil cestas básicas, com a maioria sendo adquirida pelo trabalho da agricultura familiar, a famílias que estão em estado de vulnerabilidade social devido a crise pandêmica.

Além disso, uma das maiores conquistas foi a aprovação do Cartão Cidadão, que beneficiará 400 famílias em contraponto a falta de emprego gerada pela crise do Covid 19. “Com garra, compromisso, solidariedade e carinho, vamos vencer. A nossa missão é cuidar da nossa gente”, reforça Andreson Cavalcante.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Autazes

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.