Últimas

Governo critica festas e fala que 3ª onda da Covid no Amazonas “É real”

Governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou em live nesta quarta-feira (31), a flexibilização do comércio para conter o avanço da Covid-19. Lima falou ainda sobre a possibilidade de uma terceira onda do coronavírus no Estado.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“A gente tem uma preocupação em razão das aglomerações e festas clandestinas que têm acontecido, apesar da gente já ter vacinado praticamente todo mundo acima dos 60 anos de idade, não significa que a gente esteja livre da covid, não significa que a gente deixe de usar máscaras e deixar de seguir o protocolo ou lavar as mãos. Quem se vacinou, ainda corre o risco de pegar Covid. E ainda há a preocupação de uma possibilidade de uma terceira onda. Isso é real, porque está acontecendo na Europa, está acontecendo na Alemanha em especial”, frisou o governador.

Wilson disse ainda que a Europa é uma espécie de espelho, para que o estado se prepare para o que pode vir. “Por que eu falo da Europa? Porque acaba sendo um espelho nosso, algo que a gente acaba se guiando, porque todas as vezes que se agrava lá, o próximo a se agravar é Manaus e a gente acaba sendo uma referência para o restante do Brasil.”

O governador se disse preocupado em flexibilizar o funcionamento do comércio, mas diz entender que é necessário para a economia. Porém, caso aumente a possibilidade de uma terceira onda da doença, o comércio voltará a ser fechado.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.