Últimas

Integrantes de facção criminosa são presos enquanto planejavam ataque contra rivais em Manaus

Integrantes de uma facção criminosa, que não tiveram a identidade revelada, foram presos em uma residência situada na rua 11, bairro Jorge Teixeira IV, Zona Leste da capital, enquanto se preparavam para atacar um grupo de traficantes rivais.


A detenção dos integrantes aconteceu nesta quarta-feira (3) e foi realizada pelos policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando sobre o ocorrido. Rapidamente quatro viaturas foram até o local e constataram a veracidade das informações.

“Diante dessa informação, as viaturas fizeram um cerco policial e encontramos as pessoas envolvidas. Fizemos a abordagem e encontramos alguns materiais com o grupo”, disse o tenente C. de Souza.

Quatro homens e uma mulher foram detidos durante a operação. Um homem conseguiu fugir, mas ele segue na mira da PM.

Além disso, a polícia encontrou uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, duas munições de calibre 20, 11 munições de calibre 38; três armas brancas, dois celulares, uma carteira porta cédulas e uma porção de substância com aspecto de maconha.

Segundo o tenente, o ataque seria motivado pela disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região, mas ele afirma que a polícia vai continuar trabalhando em torno da ocorrência.

“O Jorge Teixeira é da comunidade, facção nenhuma vai se criar. Se eles estão brigando não é problema nosso. Muitos deles somam passagens na polícia. Estamos na rua para garantir a segurança do cidadão de bem”, reitera.

Após receberem voz de prisão, os integrantes desta facção criminosa foram levados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vão ficar à disposição da Justiça logo após o término dos procedimentos cabíveis. O material apreendido pela equipe da 3ª Cicom também foi apresentado na unidade policial.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.