Últimas

Jovem é morto após ser baleado em Manaus; PM é apontado como suspeito do crime

Endrio de Souza Silva, 20, foi morto na noite desta terça-feira (30) após ser baleado na rua 5 de Agosto, bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus. O jovem trabalhava como entregador de delivery em um café regional na região.


Segundo a família, o jovem estava em frente da sua residência que foi abordado por uma equipe policial. Endrio foi questionado sobre uma possível arma caseira, mas acabou sendo baleado acidentalmente por um policial da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Endrio foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

Os familiares relataram que a polícia não forneceu nenhum suporte e o jovem não era envolvido com nenhuma atividade ilícita. O aparelho celular e a documentação do jovem sumiram após a confusão.

Um homem identificado como José Apurinã Braga, que estava na companhia do jovem, também morreu no Hospital 28 de Agosto.

Outra versão

A Rocam informou que Endrio de Souza reagiu contra a abordagem policial e atirou contra os agentes.

Os policiais atuantes na ocorrência teriam reagido contra a ação do jovem e ele acabou sendo baleado. Um revólver calibre 32 foi apreendido pela polícia.

O Portal Tucumã esteve presente no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para buscar mais informações sobre o ocorrido. Mas nenhum policial resolveu se manifestar.

Resposta

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) cobrando esclarecimentos sobre a ocorrência. Entretanto, até o fechamento desse material, não tivemos nenhum retorno. O espaço segue aberto para explicações.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.