Últimas

O estoque de sangue do HEMOAM precisa subir

O Hospital de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – HEMOAM tem anunciado a queda no estoque de sangue há algumas semanas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Conforme noticiado no site da fundação na última quarta-feira (17), a situação atual dos tipos sanguíneos A+, O+ e O- é preocupante.

Para o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), um dos meios para incentivar a população a doar sangue, é enfatizando os benefícios adquiridos por quem se torna um doador ativo.

O parlamentar enviou um requerimento ao Estado, indicando ao Executivo fazer ampla divulgação, em redes televisivas e de rádio ou plataformas sociais e de mídias, sobre os direitos do doador.

“Muita gente não sabe, mas está previsto em lei a meia-entrada para doadores de sangue em eventos de esporte, cultura, lazer e entretenimento realizados em Manaus, a consulta com o Clínico Geral da instituição, um dia de folga, entre outros. Ou seja, é importante traçar estratégias de publicidade para aproximar as pessoas do ato de doar sangue, atrair a atenção e gerar mais interesse da população pelo tema”, justificou Felipe.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.