Últimas

Otoni Mesquita é o mais novo Membro da Manart Galeria

Manaus- Em fase de expansão neste ano de 2021, com projeto contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, a Manart Galeria Virtual, anuncia ao público, o seu mais novo integrante - o artista visual, historiador, jornalista e escritor Amazonense, Otoni Mesquita, cuja obra interage com um repertório multi-expressivo de linguagens artísticas, tais como pintura, escultura, gravura, teatro, instalação, performance, etc e que possui ao longo de sua carreira, mais de quarenta e cinco anos de trajetória artística.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Otoni é um artista fantástico! Sua produção possui grande importância histórica e cultural na cidade de Manaus. Além disso, ele foi um dos artistas que contribuiu bastante, durante a fase de pesquisa do mestrado sobre a galeria. E por isso, como forma de agradecimento, por tudo o que ele representa, o convidamos para ser o primeiro artista de 2021, dessa nova fase de expansão.” Afirma Anna Lôyde, Gestora da Galeria.

Palavras da Curadora

“O Otoni é um menino que cresceu e conserva o amor pelas cores e texturas que cruzam o seu caminho. Ele vê imagens em tudo, seja nas nuvens, seja numa parede manchada, ou numa casquinha de papel dourado no chão. Com tudo ele faz poesia! Não consigo nem imaginar a cidade sem ele.” Destaca, Hadna Abreu, curadora da Manart, e artista visual.

Como forma de celebrar essa nova parceria, nesta quarta-feira (10), às 18h30, no http://bit.ly/CanalYoutubeManart, e site www.manartgaleria.com, será liberado um vídeo exclusivo produzido com o artista Otoni Mesquita em um lugar que é considerado, por muitos, um dos cartões postais mais lindos da cidade - O largo São Sebastião.

Agenda

Na sexta-feira (12), às 18h30, como de costume, através do instagram @manartgaleria haverá o lançamento da estampa ‘Rito nas Nuvens’ inspirada na obra ‘Ritos nas Nuvens: Ritos de Paz, Amor, Fraternidade e Igualdade’, produzida pelo artista Otoni Mesquita, e foi exposta (2018) na Galeria de Artes do ICBEU.

Spoiler Enigmático

“A obra que inspira a estampa desafia o espectador a adentrar cavernas que ecoam canções e o encoraja a subir em pássaros com destino às nuvens. Otoni Mesquita ao pintar a obra, exibe o seu vínculo com o registro histórico, travando incansável exercício de trazer à tona o que há em seu sítio arqueológico, o imaginário Otoniano.” Afirma, Hadna Abreu.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.