Últimas

Ouvidoria da Ageman confere execução de serviços de concessionárias e fortalece relacionamento com usuários

Como forma de assegurar que as concessionárias dos serviços públicos estão executando efetivamente os serviços demandados pelos usuários, a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está fazendo vistorias externas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A medida atende a uma recomendação do prefeito David Almeida, de garantir qualidade na oferta dos serviços públicos ao cidadão, sobretudo em tempos de pandemia.

A iniciativa também tem o objetivo de ouvir os consumidores, a fim de promover uma melhor interlocução entre Ouvidoria e os usuários dos serviços regulados e fiscalizados pela Ageman.

Com a redução dos casos de Covid-19 na cidade, anunciada pelos órgãos de saúde, nesta semana, a vistoria esteve nos bairros da Paz e Japiim, onde a Ouvidoria verificou os serviços de iluminação pública e o fornecimento de água. Os servidores cumpriram as medidas de distanciamento e usaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Na rua Jaime Rabelo, no Japiim, zona Sul, a consumidora Maria do Socorro Carvalho Silva recorreu à Ouvidoria da Ageman, após não ter sido atendida pela concessionária Águas de Manaus, para resolver um problema de baixa pressão. “Acionei a empresa, mas eles não vieram verificar o que estava ocorrendo, daí liguei para a Ouvidoria da Ageman e eles no dia seguinte chegaram e solucionaram o problema. Agora a pressão voltou ao normal”, afirmou.

No bairro da Paz, o usuário Antônio Araújo afirmou que a troca da lâmpada de uma das luminárias da rua Vagner, só foi possível depois que o problema chegou ao conhecimento da Ouvidoria da Ageman.

“Já havia ligado para a Manaus Luz, mas ainda não tinha sido atendido, mesmo após 48 horas da reclamação, daí acionei a agência e alguns dias depois vieram trocar e já está funcionando”, afirmou.

O ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, explica que com as visitas aos usuários é possível atestar com mais precisão o atendimento da demanda, por parte das concessionárias, que foram alvo das reclamações. “O usuário fica satisfeito ao ver que, além do problema dele ter sido resolvido, a gente vem verificar pessoalmente se está tudo funcionando. Alguns até se surpreendem com essa iniciativa”, afirmou Cláudio.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, Zona Azul e iluminação pública. Os usuários podem acionar a Ouvidoria por meio do 0800-092-3511, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do WhatsApp no 98842-5821 ou ainda pelo site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e também pelas redes sociais @ageman. Para registrar a reclamação, é necessário que o usuário apresente o número do protocolo de atendimento repassado pela concessionária.

O atendimento presencial na sede da Ouvidoria, que funciona no shopping Phelippe Daou, continua suspenso, devido às medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.