Últimas

Prefeitura avança em recuperação de drenagem na zona Centro-Sul

As equipes da Prefeitura de Manaus trabalham na substituição de uma rede de drenagem profunda com mais de 30 anos, que não suportou o fluxo das águas do igarapé do Mindu e rompeu, formando uma cratera de sete metros de profundidade, na rua Rio Mar, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os trabalhos, iniciados no sábado passado, estão sendo intensificados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nesta segunda-feira, 15/3. Mais de 20 servidores, uma retroescavadeira e pás mecânicas fazem parte da ação. No local, será implantada uma nova caixa coletora dando espaço para a vazão correta das águas.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, explicou que esse tipo de serviço é feito constantemente pelas equipes de obras da Seminf, e que o trabalho visa melhorar a fluidez das águas pluviais e de alguns igarapés que passam por áreas com habitações, uma constante em quase todas as ruas da capital.

“Manaus tem muitas áreas que precisam de implantação de drenagem e outras que devem ser substituídas por conta do desgaste e por não suportarem o fluxo das águas. A Seminf tem como rotina esse tipo de serviço, e consideramos como essencial para melhorar a vida de muitas comunidades que sofriam com situações assim”, afirmou.

Na área da zona Centro-Sul, vários canos romperam, ocasionando o desmoronamento dessa rede. A Seminf está executando o serviço em cinco linhas de drenagem que chegam à caixa coletora afetada. A determinação do prefeito David Almeida é que essas obras sejam feitas de forma célere. A previsão é que essa intervenção seja concluída já na próxima semana.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.