Últimas

Prefeitura de Manaus beneficia mais de 11 mil famílias com revitalização de ramal na BR-174

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve na manhã desta sexta-feira, 26/3, no ramal da Cooperativa, cujo acesso é pela rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), para acompanhar os serviços de revitalização que a Prefeitura de Manaus está realizando na área.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação beneficia diretamente em torno de 11 mil famílias que vivem nas comunidades próximas.

De acordo com Marcos Rotta, pelo menos 48 quilômetros do ramal estão recebendo revitalização desde a última semana, para facilitar o acesso dos moradores e o escoamento da produção rural das 18 vicinais que cortam o ramal da Cooperativa, que há anos não recebia nenhuma intervenção do Executivo municipal.

“Após muitos anos de total abandono do poder público, a zona rural de Manaus não está mais esquecida. O prefeito David Almeida e eu temos um compromisso assumido ainda durante a nossa campanha com quem não vive na zona urbana, pois entendemos a importância econômica e social desses locais para toda a nossa capital, principalmente falando do escoamento da produção”, afirmou o vice-prefeito.

Durante o encontro com lideranças das 25 comunidades do assentamento do Tarumã-Mirim, Rotta assumiu compromissos importantes como a criação de um Distrito de Obras Rural, melhorias em saúde e educação, além de garantir que o ramal de Fátima, um dos mais importantes da região será o primeiro a receber iluminação a LED.

“Estamos implementando medidas inéditas. Vamos começar iluminando o ramal de Fátima e já estudamos a criação de um distrito exclusivo, para atender nossa zona rural. Estamos apenas começando e assim que o período de chuvas cessar, com certeza traremos ainda mais avanços para quem tanto espera de nós”, afirmou Rotta.

Comunidade

Lúcia Nicácio, que vive no ramal desde os anos 70 e é presidente do Conselho do Assentados do Tarumã-Mirim, que representa as 25 comunidades que compõem a região, falou sobre a necessidade que a população tinha há muitos anos, uma vez que os serviços da prefeitura não beneficiavam a comunidade.

“Essa revitalização nos devolve a esperança no poder público. Nosso ramal estava intrafegável há muito tempo, sem falar da falta de assistência em serviços essenciais como segurança, educação e saúde. Com a visita do vice-prefeito e o trabalho que a Seminf já está realizando, nós vemos nossa realidade transformada”, comemorou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.