Últimas

Prefeitura de Manaus substitui rede de drenagem da Cachoeirinha

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na tarde desta quinta-feira, 4/3, a construção de 140 metros de uma nova rede de drenagem na rua Itacoatiara, entre as avenidas Carvalho Leal e Castelo Branco, na Cachoeirinha, zona Sul.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os serviços foram acompanhados pelo vice-prefeito, e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No local, um efetivo de dez homens se reveza para entregar a pista o mais rápido possível, evitando transtornos aos motoristas e pedestres, que circulam pela via. Apesar do período de chuvas, o trabalho avança com a instalação da nova tubulação que substituirá a rede antiga, que tem pelo menos 40 anos de idade.

“Mesmo com as chuvas torrenciais diárias, a gente encontra tempo para trabalhar em favor da melhoria da infraestrutura da cidade de Manaus. Aqui na Cachoeirinha, a exemplo de tantas outras frentes de obras que temos, principalmente em relação a drenagem, estamos abrindo mais uma frente com 140 metros de desvio de rede. Essa tubulação antiga passa por residências e edificações comerciais, isso coloca em risco não só a estrutura física desses empreendimentos, mas também coloca em risco a vida dos nossos trabalhadores”, explicou Rotta.

Segundo ele, a obra, realizada em caráter emergencial, fará o desvio da rede para que no futuro, caso haja a necessidade de manutenção, seja possível ter mais segurança para realizar os reparos. Ele também salientou que essa é uma das inúmeras intervenções que estão ocorrendo na capital, apesar da quantidade reduzida de servidores, devido a pandemia do novo coronavírus.

“Temos grandes intervenções em redes de drenagem praticamente em todos os bairros de Manaus. São mais de 30 simultaneamente e a Seminf opera hoje com um quadro bastante reduzido por conta da pandemia, mas não podemos parar esse trabalho essencial e que precisa ser feito e assumido. Vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade, para que se cumpra fielmente o propósito da secretaria e do prefeito David Almeida, que é melhorar a vida de todos da cidade de Manaus”, concluiu Marcos Rotta.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.