Últimas

Projeto ‘Doe com Amor’ realiza ação de Páscoa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Uma das festividades mais importantes para o cristianismo, a comemoração da semana de Páscoa teve início com gestos de solidariedade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Representando a ressurreição de Jesus Cristo, filho de Deus, não há melhor forma de celebrar esta data do que demonstrando amor a quem precisa. Durante uma tarde chuvosa de domingo (28) e sem perder a motivação de ajudar o próximo, o projeto social ‘Doe com Amor’ realizou uma ação solidária de distribuição de doces na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada às margens do Rio Negro.

O projeto, que existe desde 2016, atua com ações solidárias em datas comemorativas e significativas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. De acordo com a coordenadora e fundadora do ‘Doe com Amor’, Larissa Ribeiro, 22, a ação surgiu com o intuito de levar alegria e esperança para as crianças mais humildes. Ao vivenciar uma situação – quando era criança – que ficou marcada em sua memória, em que uma criança recebia um ovo de Páscoa e a outra pessoa não recebia, Larissa sentiu a necessidade de atuar com ação social.

“A primeira ação social foi uma promessa, desde então não parei mais. Quero levar um pouco de amor e esperança a essas crianças carentes, não deixar que elas esqueçam sobre o amor ao próximo. Cada ação social uma nova experiência, elas nunca são iguais. Meu sentimento é sempre de muita gratidão a Deus e aos voluntários que fazem parte desse projeto”.

“Em decorrência da crise e da situação da pandemia, já havia desistido de realizar a doação nesse ano. Só que, em uma noite anterior, senti no meu coração que apesar de qualquer situação deveria continuar e fazer a doação. Aí reuni todos os colaboradores e voluntários para realizarem as doações para que pudesse arrecadar o dinheiro para a compra dos chocolates”, continuou.

Concluiu: “Ontem foi um domingo muito chuvoso e muito especial, fizemos a travessia do rio em direção à Comunidade, onde fomos muito bem recebidos. A ação foi realizada seguindo todo o cuidado para que não houvesse aglomeração em proteção contra a Covid-19. Graças a Deus deu tudo certo, foi gratificante para mim, meu coração ficou muito feliz e alegre em poder doar um pouco do meu tempo e os chocolates. Senti, mais uma vez, que estava cumprindo e fazendo a vontade de Deus”.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O presidente da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, José Iran Figueiredo, se mostrou agradecido com a constante vinda de projetos sociais para o local e ressaltou que a comunidade sempre estará de portas abertas. “Para mim é tudo muito lindo, quando criança eu não tive essa oportunidade. Fazer uma criança feliz e sorrir já é algo muito gratificante”.

Morando na Comunidade há 20 anos, seu Iran se tornou presidente por sempre atuar ao máximo trazendo grandes avanços e melhorias para o local, como a energia elétrica e a abertura de uma estrada.

Pela primeira vez atuando em uma ação do ‘Doe com Amor’, Gilberto Freitas, 42, declarou que é muito importante ver a alegria das crianças que muitas vezes não tem condições de ter um chocolate e recebendo uma caixa. “Pretendo continuar trabalhando com essas ações. Faz muito bem, tanto para quem ajuda quanto para quem é ajudado”, pontuou.

Foram separadas cerca de 350 caixas de chocolate para distribuição, todas as crianças que estavam no local receberam e as que sobraram serão distribuídas durante semana na Comunidade Nossa Senhora do Livramento.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.