Últimas

‘Rato’ é perseguido e morto com vários tiros pelas costas no Valparaíso

Ronyson Souza, o “Rato”, de 16 anos, foi morto com vários tiros na tarde desta sexta-feira (5) após perseguição na rua Paranacaxi, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. A família informou que ele era usuário de drogas.


Segundo a polícia, “Rato” teria sido abordado por homens desconhecidos às 13h, ele tentou fugir de casa em casa, mas acabou sendo encurralado.

Ele foi atingido com três tiros nas costas e não teve nenhuma chance de defesa. “Rato” não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O pai da vítima, que não teve a identidade revelada, entrou em desespero ao ver o corpo do filho estirado no chão. Ele abraçou o rapaz, mas precisou ser contido pelos familiares.

A família relatou que “Rato” era morador do Morro da Catita, situada em outra área da comunidade Valparaíso, e não sabiam porque ele estava na região que foi assassinado pelos criminosos.

O delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse durante entrevista que a área do Valparaíso tem sido alvo do tráfico de drogas.

“Isso nos deixa muito triste. Essa área tem muitos jovens e a maioria envolvidos com drogas. Possível notar que eles ficam rindo e agem naturalmente com um corpo sendo alvejado com vários tiros”, reitera.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo do adolescente e ele vai passar pelos exames de necropsia.

Diversas pessoas se aglomeraram para ver o corpo da vítima, porém, ninguém quis passar informações com medo de represálias. O caso será investigado pela DEHS.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.