Últimas

Sinésio Campos apresenta moção de parabenização ao Bairro São José Operário Pelos seus 41 anos

“Hoje é um dia especial e memorável. Meu querido bairro São José Operário completa 41 anos de muitas conquistas e nós fazemos parte dessa história”, foram essas as palavras do deputado estadual Sinésio Campos (PT), que apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) Moção de Parabenização ao Bairro São José Operário pelos seus 41 anos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O deputado e professor Sinésio Campos é morador do bairro de São José há 36 anos. Local em que fixou as raízes de vida, compromissos de trabalho e lutas, desde a mocidade como educador e, sobretudo, como parlamentar, para que os moradores do São José e demais bairros da Zona Leste conquistassem direitos, estrutura urbana e aparelhos comunitários.

Entre as ações de luta e reivindicações estão o asfaltamento de vias como a Grande Circular (Autaz Mirim), construção do Pronto- socorro e Hospital João Lúcio Machado, a primeira maternidade (local) Ana Braga, Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, iluminação pública da Alameda Cosme Ferreira, no trecho São José e o bairro Colônia Antônio Aleixo, abastecimento de água da ZL, praça pública do São José 4, solicitação para construção de escola de ensino médio, banco postal da Caixa, entre outras conquistas sociais.

Também constam desta lista ações em prol do esporte e da cultura como Biblioteca Pública Thiago de Melo, a Corrida Pedestre de Aniversário do São José, realizada na data de aniversário do bairro em 19 de março, dia do padroeiro de São José Operário, e a Banda do Gigante, que é uma das maiores manifestações populares do carnaval de Manaus, e reúne cerca de 30 mil foliões na Avenida Engenheiro Vilaça, onde é realizada anualmente em fevereiro.

A Zona Leste é a área geográfica com maior densidade populacional de Manaus: cerca de 500 mil moradores. Quantidade de pessoas que superam todos os municípios do interior do Amazonas. Para se ter uma idéia da dimensão populacional. Manaus acumula 2.219.580, em seguida vem Parintins com 115.363, Itacoatiara com 102.701 e Manacapuru com 98.502 habitantes.

Densidade que, para Sinésio Campos, demanda a criação de uma subprefeitura que esteja mais atenta às necessidades e agilizem o processo administrativo e a realização de obras e serviços na Zona Leste. “Esse é um pouco do nosso histórico de lutas na Zona Leste. A gente não escolhe aonde nascer, mas decide onde viver e hoje eu sou grato por mesmo em anos de vida pública continuar morando no mesmo bairro que me escolheu e acolhe até hoje”, agradeceu Sinésio.




--

Assessoria de Comunicação:

Gabinete do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT)

Contato: (92) 3183-4431 / 9224-6013 Jornalista- Jéssica Trajano

Facebook/SinesioCamposOficial

Instagram/SinesioCampos

Instagram/ sinesiocamposam

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.