Últimas

Sumaúma Park Shopping lança a campanha ‘Você É Essencial’ em homenagem à luta feminina pela conquista de direitos iguais e mais espaço na sociedade

“Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A frase que ‘viralizou’ no País, se tornou símbolo da força e da luta feminina pela igualdade de gênero, pela conquista de direitos e por mais espaço na sociedade. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda-feira (8), o Sumaúma Park Shopping criou a campanha ‘Você É Essencial’, onde destaca a importância e a valorização da mulher, seja ela mãe, irmã, dona de casa, militante ou de qualquer área de atuação.

De acordo com Laura Palhares, gerente de Marketing do shopping, a ideia é trabalhar a valorização da mulher e sua luta diária, bem como sua importância nos mais diversos segmentos profissionais e sociais. “Queremos criar uma rede de fortalecimento feminino, na qual todas nós possamos nos apoiar nessa luta pela igualdade de gênero e pela conquista de espaço, que é diária”, comenta.

Para isso, o Sumaúma dividiu a campanha em três etapas. A primeira busca homenagear, por meio de publicações virtuais, mulheres que foram e são essenciais para o movimento feminista, para igualdade de gênero e que são destaques por espaços conquistados ao redor do mundo, como a matemática e escritora Ada Lovelace, a escritora e filósofa Simone de Beauvoir e a fundadora do movimento ‘Black Money’, Nina Silva.

Na esfera local, as homenageadas são a primeira delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz; a técnica de enfermagem Wanda Witoto; a historiadora e escritora Etelvina Garcia; a fundadora da Casa Vhida, Solange Dourado de Andrade; a 1ª modelo com microcefalia do mundo, Ana Victoria Lago e a ex-diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto (In Memoriam), considerada a ‘bússola’ do combate à Covid-19, no Amazonas.



“O shopping também criou uma ação interativa em seus stories do Instagram (@sumaumaparkshopping), no qual disponibilizou um template para valorizar mulheres fortes, empreendedoras e admiráveis. Basta publicar a arte e marcar aquela mulher que você tem admiração. Com isso, é possível dar visibilidade à causa, além de prestar uma grande homenagem em uma data tão importante”, ressalta a diretora de Marketing do shopping.

‘Prata da casa’

Na segunda etapa, o Sumaúma irá homenagear as mulheres que fazem parte de seu ‘time’, por meio de cinco funcionárias – Carla Maia, gerente de Operações; Déborah Valério, analista financeiro; Ryana Rocha, executiva de Mall e Mídia; Bruna Castro, coordenadora comercial, além da própria gerente de Marketing, Laura Palhares.

“Estou à frente da área de Operação, ambiente predominantemente formado por homens. Conduzo a área com paixão, dedicação e um olhar feminino, concentrando energias para proporcionar a melhor experiência para clientes e lojistas. Mulheres podem fazer qualquer coisa em igualdade com os homens, a diferença é que nós fazemos de salto alto. Tenho certeza que o lugar da mulher é onde ela quiser. O meu? É aqui”, diz Carla Maia.

Além disso, o público poderá utilizar um filtro, no Instagram, e compartilhar em suas redes sociais, por meio de fotos e vídeos, fortalecendo o feminismo e reafirmando sua importância na sociedade.

Influenciadoras

E a terceira etapa ficará a cargo das influenciadoras digitais Huma Kimak, Giovanna Quércia, Marciele Albuquerque, Chayra Danny e Ludmilla Queiroz que irão escolher as mulheres essenciais em suas atividades fins para serem presenteadas.

“Somente dessa forma, é que será possível conquistar ainda mais espaço na sociedade. É dialogando, fortalecendo o empoderamento e dando suporte umas às outras para seguir nessa jornada que já teve muitas conquistas, mas que ainda tem muita coisa para ser conquistada”, finaliza a gerente de Marketing do shopping.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.