Últimas

TJAM quer criar cargos para desafogar processos no Amazonas

Com mais de 30 mil mandados aguardando cumprimento devido à falta de oficiais de justiça, o TJAM encaminhou à Aleam dois projetos de lei; um, para a criação de 78 cargos de Assistente Judicial de Entrância Inicial; outro, para regularizar a designação de oficiais de justiça, de nível médio, nas comarcas do interior.De acordo com o presidente do tribunal, Domingos Chalub, existem hoje 14 comarcas no interior sem Oficial de Justiça, 22 com apenas um, e 24 comarcas com dois ou mais oficiais de justiça designados.



Salvos pela sobra

O saldo remanescente da vacinação contra a covid, até aqui, acabou salvando a nova etapa que estava paralisada e sendo adiada. Somando as duas últimas remessas, mais as sobras, Semsa, SES e FVS chegaram a “aproximadamente” 80% das doses necessárias para os 67.694 idosos de 60 a 64 anos.

Quebra de acordo

Com a extinção do “fundo estratégico” de 5% aprovado pelos governadores, que era destinado ao Amazonas, após a crise de janeiro, vamos perder 130 mil doses da remessa de 2,6 milhões da Coronavac que o MS começará a distribuir a partir de hoje. Vai fazer falta, diante da demora na produção.

Aulas em casa

A educação pública enfrentou um ano de pandemia e os professores ficaram em home office sem apoio tecnológico do governo. Para corrigir esse problema, a deputada Therezinha Ruiz apresentou o Projeto de Lei 103/2021, que cria o Programa Kit Tecnológico, para facilitar o trabalho online de professores da rede estadual.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.