Últimas

A ação “Pronta Resposta”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), interceptou duas tentativas de invasão de terras em Manaus, no domingo (18/04). Os casos foram registrados nos bairros Nova Cidade e Monte das Oliveiras, na zona norte da capital, e as equipes policiais flagraram os infratores no momento em que eles desmatavam áreas verdes. Três lideranças foram presas por crime ambiental. As ações policiais foram realizadas após denúncias anônimas realizadas pela população pelo telefone 181, o disque-denúncia da SSP, e pelo site do órgão, no www.ssp.am.gov.br. Participaram da ação, policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A ação “Pronta Resposta” segue determinação do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, de oferecer maior rapidez na checagem de informações prestadas pela população. A primeira ação ocorreu pela manhã, no bairro Nova Cidade. Sob a coordenação da SSP, policiais da 15ª Cicom prenderam lideranças de invasão de terras em flagrante crime ambiental, enquanto desmatavam um terreno para estabelecer uma nova ocupação irregular no bairro Nova Cidade. O grupo de cerca de 30 pessoas foi encontro destruindo um terreno nas proximidades da rua Acapulco, no conjunto Nova Cidade. A polícia investiga o grupo, sobretudo, pelas conexões com uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, em Manaus. Foram presas duas mulheres, de 24 e 31 anos, e um homem de 27 anos. Quando a equipe policial chegou ao local, o grupo estava desmatando a área verde. Além dos presos, foram apreendidos um facão, seis enxadas e uma lona. O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia Civil. À noite, por volta das 18h, as equipes da SSP voltaram às ruas, com apoio da Polícia Militar, para checar nova denúncia de invasão de terras, dessa vez, no bairro Monte das Oliveiras, atrás do Hospital Delphina Aziz. As equipes chegaram ao local e encontraram cerca de 100 pessoas, que iniciavam o desmatamento da área e discutiam a definição de lotes. Os policiais impediram que a ocupação se estabelecesse no local e dispersaram as pessoas. Denúncias – Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão, pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é através do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorre o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. O cidadão também pode adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa. Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o telefone 190.

Durante os patrulhamentos realizados no final de semana, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 25 pessoas e apreendeu três adolescentes em municípios do interior do estado. As prisões e apreensões foram efetuadas por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, violência doméstica e ameaça.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Uma arma de fogo, 185 porções de entorpecentes e R$ 42 em espécie foram apreendidos durante as ações. As ocorrências foram registradas nos municípios de Fonte Boa, Humaitá, Boca do Acre, Lábrea, Benjamin Constant, Coari, Tabatinga, Manacapuru, Anamã, e Japurá.

Na noite deste domingo (18/04), os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) prenderam um homem de 21 anos e apreenderam três adolescentes por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com eles foi encontrada uma pistola calibre 20 com três cartuchos e 20 porções de maconha. O homem foi levado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Policiais do município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) prenderam dois jovens, de 19 e 20 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Eles estavam comercializando drogas em uma casa, localizada na rua Dom José, bairro Nova Esperança, onde foram localizados pelos policiais. Com eles a guarnição apreendeu 25 porções de entorpecentes e R$ 30 em espécie. Os infratores foram conduzidos à 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH).

Na noite desta sexta-feira (16/04), policiais do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM), em ação conjunta com a Polícia Civil, prenderam um homem de 20 anos que possuía um mandado de prisão por furto, no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus.). O suspeito foi conduzido e apresentado ao 81° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Anamã.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.