Últimas

AS LENTES DE CONTATO DENTAL PROPORCIONAM O SORRISO DOS SONHOS

A cada dia fica mais fácil conquistar um sorriso harmônico, bonito, encantador e simétrico, afinal cuidar do sorriso é um desejo constante das pessoas.

 Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Há muito tempo a saúde bucal e os dentes perfeitos vem sendo tema dos estudos na área da odontologia e com o passar dos tempos as técnicas são cada vez mais aprimoradas.

Você já ouviu falar na famosa Lente de Contato Dental? Sabe como elas funciona e para que serve? São diversos os procedimentos recomendados para cada caso. O cirurgião dentista Dr. Flávio Fayad diz que esse procedimento estético se destaca diariamente e os resultados são impactantes na vida de quem quer ter o sorriso dos sonhos.

“Se o paciente apresenta tamanhos irregulares nos dentes ou dentes muito espaçados, amarelados, posicionados de uma maneira equivocada saiba que isso tem solução e podem ser as Lentes de Contato Dental. Diversos famosos são adeptos dessa nova modalidade de tratamento que vem a cada dia caindo no gosto dos brasileiros.” explica o professor da Universidade do Estado do Amazonas.

Mas o que são e como funcionam este tipo de Lente? “Elas são próteses com camadas extremamente finas feitas a partir de porcelana constituída de dissilicato de lítio, tendo grande durabilidade e sendo translúcidas com objetivo de corrigir as deficiências dentárias como dentes muito pequenos na fase adulta, fraturas, manchas, dentes danificados por cáries, amarelados, pequenos espaços (diastemas) ou com poucas alterações de posicionamento”, explica Flávio Fayad.

“Seu emprego é feito de maneira rápida e indolor, após uma avaliação com um especialista que recomendará a sua utilização. Ele fará um molde da sua dentição para avaliar a situação atual e criar um modelo para reparar as deficiências, lembrando sempre que é necessário à sua autorização para que enfim possam ser produzidas e aplicadas em apenas uma única sessão”, diz o cirurgião buco-maxilo-facial.

Prazo de Validade

A validade das Lentes de Contato Dental, por serem feitas de materiais extremamente resistentes tem grande durabilidade, de 10 a 15 anos, sendo este um dos fatores para que elas tenham ganhado tanto espaço na saúde bucal. Para a manutenção são necessárias visitas semestrais ou anuais para relativa conferência e tratamentos mais simples de sua saúde bucal, o que não evita possíveis acidentes como fraturas ou trincas.

“Se você quer ter o sorriso das celebridades, aposte nas Lentes de Contatos Dentais e eleve ainda mais sua autoestima. Um cirurgião dentista pode proporcionar o tão sonhado sorriso perfeito, atraente e encantador exclusivamente para você”, finaliza Flávio Fayad.

Flávio Fayad

É Doutor em Implantodontia. Mestre e especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Cirurgião bucomaxilofacial com 25 anos de experiência no mercado da Odontologia, com cursos de Pós Graduação, no Brasil e no exterior, em Cirurgias Periodontais, Disfunções Temporomandibulares, Ortodontia, Harmonização Oro Facial e Estética Dental e professor universitário orientador de linhas de pesquisas. Ministra cursos nacionais e internacionais nas referidas áreas e tem produção científica vasta com artigos publicados em revistas especializadas, nacionais e mundiais e capítulos de livros escritos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.