Últimas

Cema recebe remessa de medicamentos do Ministério da Saúde

A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, no último domingo (18/04), do Ministério da Saúde (MS), nova remessa com 47.672 medicamentos usados para intubação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do kit intubação.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Foram entregues à Cema 13.050 doses do bloqueador neuromuscular Cis-atracúrio, utilizado no relaxamento da musculatura no processo de intubação orotraqueal do paciente, e 21.932 analgésicos (fentanila). E também 12.690 sedativos, sendo eles Midazolam (8.750) e Propofol (3.940), que serão destinados às unidades da rede estadual abastecidas pela central.

De acordo com a Cema, o quantitativo de medicamentos equivale a uma semana do consumo estabelecido na rede e soma-se ao estoque do kit intubação disponível para abastecer as unidades da rede estadual de saúde por 30 dias, considerando o consumo atual dos itens.

O MS repassou à Cema, no início de abril, 5.037 ampolas de Rocurônio. Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação pelos estados, a Cema está elaborando um processo de aquisição internacional de medicamentos do kit intubação.

Mais insumos – A Cema recebeu, nesta semana, 7.500 ampolas do medicamento Atracúrio, que funciona como bloqueador neuromuscular. A central aguarda ainda a entrega, até a primeira quinzena de maio, de 22.500 ampolas de Atracúrio adquiridas pela Cema. Os medicamentos serão fornecidos pelo laboratório farmacêutico brasileiro Cristália.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.