Últimas

Centro universitário promove campanha para redução do uso de descartáveis

No Brasil, 720 milhões de copos descartáveis vão para o lixo diariamente, segundo a Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP).

 Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O descarte incorreto do plástico traz impactos negativos para o meio ambiente, como riscos de enchentes e prejuízos ao ecossistema marinho. Em média, uma pessoa consome quatro copos descartáveis por dia.

Para conscientizar a comunidade acadêmica sobre essa realidade, a UNINORTE - Centro Universitário do Norte promove a campanha “Reduzir para reeducar: 30 dias sem copos descartáveis”. Durante um mês, alunos e colaboradores da Instituição serão incentivados a diminuir o uso de descartáveis e adotar uma caneca no dia a dia. Os copos descartados serão coletados e farão parte de uma instalação artística, que será exibida ao fim do projeto.

A coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles, destaca que campanha foi pensada no contexto do Dia da Terra (22 de abril). “O Dia da Terra é dedicado à defesa do meio ambiente e como cada um de nós podemos colaborar, em atitudes diárias, para a proteção do planeta. O uso do copo descartável pode parecer inofensivo, mas ao final do dia representa um grande volume de lixo que pode trazer grandes prejuízos. Por isso, escolhemos essa temática, para mostrar que uma pequena mudança de hábito pode fazer a diferença”, diz.

Para reforçar o espírito da campanha, a UNINORTE realiza, no dia 22 de abril, às 19h, uma live com o tema ‘Reduzir para reeducar’, na qual serão abordados os impactos do plástico no ambiente e como seu uso pode ser reduzido no cotidiano. O evento on-line terá a participação da gestora de Sustentabilidade e Comunicação da Brasil Sustentável Editora, Cláudia Saleme, e do mestre em Ciências Florestais e Ambientais, Álefe Lopes Viana. O encontro terá mediação da docente da UNINORTE e autora da série Pertencimento Ambiental, Priscila Morhy.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.