Últimas

Comissão cancela audiência com Ministro da Saúde sobre vacinas e colapso no sistema hospitalar

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (14) para ouvir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A audiência foi pedida pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), com o objetivo de discutir com Queiroga a situação das vacinas, a disposição de leitos e o planejamento para contenção da crise provocada pela Covid-19.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na opinião do parlamentar, mesmo com o cenário de colapso do sistema de saúde, o Brasil tem uma taxa de vacinação baixa. "Precisaríamos de aproximadamente dois anos para que 70% da população seja vacinada. Em total desconformidade com um estudo da Universidade Federal de Juiz de Fora, que afirma a necessidade de o Brasil vacinar 2 milhões por dia para controlar a pandemia em até um ano", afirma Ribeiro.

"Em meio a este cenário, para piorar a situação nacional, alguns estados sofrem com a falta de medicamentos para intubação de pacientes e tratamento da doença e oxigênio, como foi o caso do Amazonas", lamenta o parlamentar.

A comissão ainda não definiu nova data para a audiência.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.