Últimas

Conjunto Santos Dumont recebe obras de drenagem profunda da Prefeitura de Manaus em caráter emergencial

A Prefeitura de Manaus realiza a recuperação de toda a rede de drenagem do conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificou o problema e imediatamente iniciou as obras, principalmente nas ruas transversais do local, onde a tubulação foi instalada há mais de 30 anos e estava apresentando danos.
 
A engenheira da Seminf, Socorro Diniz, ressaltou que no cruzamento da alameda Santos Dumont com a rua Comandante Eyner Encarnação, foi aberta uma cratera de dois metros de profundidade, para que fosse feita a troca de toda a tubulação, que era de plástico PVC e estava completamente entupida, com muito lixo acumulado.

“Ao iniciarmos a obra, descobrimos que a drenagem estava feita de forma totalmente inadequada, com a tubulação em PVC emendada em uma drenagem de manilhas. Fizemos a abertura necessária para iniciar as mudanças, com serviços corretos de drenagem na obra. Estamos na alameda Santos Dumont há três dias e ela já vai ser entregue nesta quinta-feira, 29 de abril. Nós vamos solucionar de vez o problema de entupimento de toda a rede de drenagem do conjunto Santos Dumont, como nos determinou o prefeito David Almeida”, garantiu a engenheira.

Com o lixo acumulado na antiga drenagem, toda a água do esgoto permanecia represada. Para solucionar o problema, foram instaladas oito novas tubulações de 1 metro cada uma, para dar a vazão correta às águas.

Além da alameda Santos Dumont e da rua Comandante Eyner Encarnação, a Seminf, também recupera drenagens com mais de 30 anos de instalação nas ruas Teófilo de Matos e Valdir Bastos, todas no conjunto Santos Dumont.

O autônomo Djalma Cavalcante, morador do local há 40 anos, diz que a tubulação de plástico, ao se romper, causou muitos danos, com escoamento de água contaminada pela alameda, impedindo o acesso.

“Quando nós vimos a água escorrendo pela rua, imediatamente acionamos a prefeitura, por meio da Seminf, e tivemos uma resposta imediata, inclusive sobre o reparo de bueiros, que também estão entupidos em várias ruas. Nós estamos muito satisfeitos e torcemos para que essas obras possam solucionar de vez o problema aqui no nosso conjunto”, disse o morador.

Assim que toda a rede de drenagem for recomposta no conjunto Santos Dumont, as equipes da Seminf vão atuar no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.