Últimas

Culinária 100% saudável ganha espaço nesta páscoa

Nos dias de hoje o interesse em se alimentar bem cresce a cada dia que passa.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O brasileiro tem cada vez mais interesse na forma saudável e ao mesmo tempo não deixa de degustar as delícias que a vida proporciona, principalmente na época da páscoa. Quem abre mão do delicioso peixe e da sobremesa doces maravilhosos acompanhados de ovos de páscoa? Esse setor cresceu 98% nos últimos anos no Brasil, apontando até ser a nova tendência no mundo. De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o consumo de alimentos saudáveis no Brasil vem crescendo muito nos últimos anos.

Pensando nisso, o Chef Beto Pinto se aprofundou cada vez mais no assunto, inclusive com certificação internacional do Le Cordon Bleu, já oferece várias receitas para a população amazonense. Receitas até que nem parecem ser 100% saudáveis e enchem os olhos pela apresentação como as outras receitas “habituais do dia a dia”. O brasileiro se interessa cada vez mais em se servir bem e poder também servir as pessoas, por que não? Restaurante e estabelecimento estão se especializando em vender essa alimentação saudável da forma mais natural e prática possível.

Para chegar cada vez mais ao “natural” o chefe Beto afirma, “Buscamos nas emoções e nos sabores genuínos dos alimentos como eram produzidos por nossos avós, sem aditivos artificiais e de forma totalmente natural, com as devidas adaptações para que nossos pratos possam ser saboreados por todos, independentemente da idade, estilo de vida ou restrições alimentares, é o nosso conceito de alimentação inclusiva.

Neste ano está sendo apresentando um cardápio mais completo para a páscoa, principalmente para fiéis a semana santa, com: costela de tambaqui do chef, que pode ser feita até na air fryer, com tartare de banana, chips doce e cará roxo; Atum ao molho de ervas finas; para sobremesa: Ganache de chocolate belga callebaut com creme de leite condensado artesanal, sem glúten, sem lactose, sem açúcar e com baixa caloria” afirma o chefe com uma quantidade já solicitada, em mãos, por alguns clientes.

Algumas curiosidades sobre a alimentação saudável

O mercado da alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresce 98% no país de 2009 a 2014. O setor movimenta US $35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo. Para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante e 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.

15,2 milhões de habitantes se declaram adeptos ao vegetarianismo. A escolha por uma vida saudável altera conforme a idade, aumentando entre as pessoas de 65 a 75 anos. Já entre os jovens, o percentual é ligeiramente menor.

Segundo o Conselho Nacional de Saúde (CNS), há dois milhões de pessoas no Brasil afetadas pela doença. E as dietas “detox” estão formando uma legião de apreciadores dos benefícios que a ausência de glúten na alimentação propicia.

Sobre a Santé Comida Saudável

A Santé Comida Saudável nasceu da necessidade dos sócios: Pricila Almeida, que havia sido diagnosticada com obesidade grau II e esteatose (gordura no fígado) grau III e o Chef Beto Pinto, seu esposo e sócio, bariátrico, também necessitando de novos hábitos alimentares para uma vida de maior bem estar e saúde.

Ela, executiva, gerenciava uma fábrica de eletroeletrônicos em Manaus, e tinha grande dificuldade de conciliar o ritmo da sua vida profissional a hábitos alimentares corretos, e o Chef Beto Pinto, que possui um talento excepcional como cozinheiro, aliado ao vasto conhecimento de física, começou a preparar um cardápio saudável, diferenciado e congelá-lo para que sua esposa pudesse levar ao trabalho. Assim ela iniciou um processo de reeducação alimentar que resultou na sua cura sem qualquer uso de medicação em 4 meses.

Assim, a Santé Comida Saudável iniciou suas atividades em maio/2016, fornecendo refeições saudáveis e congeladas. Devido à grande aceitação, em julho do mesmo ano uma consultoria técnica de nutricionistas e engenheiros de alimentos foram contratadas para criação e homologação do seu procedimento interno sobre as boas práticas aplicadas ao segmento, que veio em seguida do licenciamento da vigilância sanitária para oferecer aos seus clientes um alimento seguro.

Profissionalizada, a empresa atende diversos públicos, do infantil ao adulto, diabéticos, idosos, hipertensos; obesos; bariátricos, atletas ou aos que simplesmente querem manter uma alimentação saudável e balanceada oferecendo aos seus clientes o que chamamos de ALIMENTAÇÃO INCLUSIVA, por contemplar em todos as suas preparações as mais diversas restrições alimentares em sua totalidade, sem abrir mão do sabor.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.