Últimas

FVS envia documentação da distribuição de vacina contra Covid-19 à Justiça Federal

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) entregou, nesta quinta-feira (22/04), a documentação relacionada à distribuição das doses de vacina contra Covid-19 à equipe da Justiça Federal.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os auditores foram recebidos por técnicos do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Fundação de Vigilância em Saúde, na sede da instituição, na zona norte de Manaus.

Durante a inspeção, os auditores constataram o envio das remessas dos imunizantes contra Covid-19 para os municípios do estado; e observaram a data de validade dos lotes das vacinas de reserva técnica armazenados na câmara fria da FVS-AM.

Na ocasião, os técnicos da FVS-AM apresentaram a estrutura de armazenamento das vacinas de acordo com os protocolos preconizados de segurança. Também foram encaminhadas à Justiça Federal cópias de todas as notas fiscais de lotes de vacina enviados pelo Ministério da Saúde, como também os documentos de fornecimento de materiais até a 13ª remessa recebida no último dia 16 de abril de 2021.

Ainda durante a visita, a FVS-AM apresentou o planejamento para a nova remessa de imunizantes que deve chegar nesta sexta-feira (23/04), para completar as segundas doses do grupo prioritário de 65 a 69 anos. Há previsão de chegada de 34 mil doses de AstraZeneca e 10 mil doses CoronaVac.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.