Últimas

Gestor da regulação municipal recebe honraria da Câmara de Manaus

O compromisso do prefeito David Almeida com a regulação e a fiscalização dos serviços públicos essenciais na cidade de Manaus foi destacado pelo presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (Ageman), Fábio Augusto Alho da Costa, durante a solenidade em que foi agraciado com a Medalha de Ouro Josué Cláudio de Souza, comenda concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), em virtude da contribuição efetiva na área de serviços públicos ao longo de 15 anos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A medalha foi proposta pela vereadora Professora Jacqueline (Podemos) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “Concedo essa medalha pelo relevante serviço que Fábio tem realizado ao serviço público de nossa cidade. Um servidor público que atua com presteza e sentimento de coletividade, como realmente tem que ser todo funcionário público”, afirmou Jacqueline.

A solenidade ocorreu de forma híbrida, na manhã desta quarta-feira, 7/4, no plenário Adriano Jorge, e foi presidida pelo vereador e presidente da casa legislativa, David Reis. A cerimônia teve a presença do presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva; do secretário-chefe da Casa Civil, da Prefeitura de Manaus, Tadeu de Souza Silva; do procurador-geral do Município, Marco Aurélio de Lima Choy; do secretário-chefe da Casa Civil, do governo do Amazonas, Flávio Antony Filho; do diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada; além da maioria dos 41 parlamentares.

“Agradeço a vereadora Jacqueline pelo reconhecimento e agradeço ao prefeito David Almeida a continuidade do serviço da regulação. Ele tem uma visão estratégica do serviço público, pois já foi governador do Estado do Amazonas. Trabalhei com o prefeito David Almeida quando eu era presidente da Arsam (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas) e naquela época, ele já tinha uma visão estratégica de consolidação dos mandatos na regulação. Ao assumir o Executivo municipal, chegou comandando a regulação, dando diretrizes firmes, em relação à postura com as concessionárias, visando o bom atendimento à população, dando as determinações como poder concedente em relação aos investimentos, plano de metas e abertura da regulação municipal, para outros serviços que irão vir”, destacou Fábio Alho.

Para o vice-presidente da CMM, vereador Wallace Oliveira, a atuação da Ageman tem assegurado mais assertividade na prestação dos serviços públicos essenciais para a população. “Todas as vezes que recorremos às intervenções da Ageman, vemos a importância do trabalho para as comunidades, sobretudo as mais distantes”, afirmou o parlamentar.

Ao final da solenidade, Fábio agradeceu aos vereadores pela aprovação da criação da Ageman, como prova de compromisso da casa legislativa com a melhoria dos serviços públicos essenciais; defendeu a importância da manutenção da regulação no âmbito da Prefeitura de Manaus, como forma de garantir mais segurança jurídica às concessões e aos usuários atendidos; e dedicou a honraria aos servidores da extinta Arsam, hoje Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) e também aos técnicos da Ageman, que diariamente atuam para promover a boa regulação e fiscalização dos serviços delegados, como o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a iluminação pública, o estacionamento rotativo e os demais que virão a partir das novas concessões.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.