Últimas

Grupo Tapajós inaugura novo empreendimento em Manaus

Um novo modelo de farmácia começa a ganhar vida no Grupo Tapajós, líder do segmento na Região Norte.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A companhia prepara para o dia 10 de abril a inauguração de sua primeira flagship store, sob a bandeira da Drogaria Santo Remédio e situada na Ponta Negra, um dos principais bairros da cidade de Manaus (AM).

A loja-conceito 24 horas traz tecnologias inéditas que podem, inclusive, servir de parâmetro para o varejo farmacêutico nacional. "A farmácia ganhou protagonismo na pandemia, como um canal onde a população pode encontrar tudo de que necessita para sua saúde, bem-estar e conveniência. A flagship reforça essa tendência, ao propor a oferta de um mix mais diversificado, com mais de 800 produtos exclusivos, além de serviços e espaços temáticos que asseguram uma experiência sensorial e de consumo diferenciada", argumenta o CEO Wili Garcez.

Todos os detalhes foram pensados para tornar mais aprazível a jornada de compra, a começar pela fachada, que mistura a cor verde turquesa da marca com paredões verdes que imitam plantas amazônicas, cortadas por listras pretas que remetem ao Rio Negro. Já o teto da loja tem luminárias de acrílico que imitam a espécie de planta chamada nenúfar, conhecida como Vitória-Régia Amazônica. O formato da loja e o interior estão inseridos no conceito de design biofílico, que lembram elementos da região. Outro diferencial é o encontro entre o gesso nas cores preta e branca, alusivo ao cruzamento dos rios Negro e Solimões.

A nova drogaria preconiza o conceito multimodal ao viabilizar o estacionamento para carros, com 30 vagas; e também de motos e bicicletas. Mas a preocupação com a sustentabilidade estende-se ao mix. "Vamos criar na loja uma nova categoria de saudabilidade, com foco em linhas de produtos veganos, orgânicos, light, diet e sem glúten", comenta Garcez. Os clientes contarão com o Espaço Beleza, que ocupará um ambiente segregado da farmácia e disponibilizará sessões de maquiagem, além de tratamentos como coloração e hidratação capilar.

Já o rol de assistência farmacêutica da rede contemplará vacinação, exames laboratoriais remotos e testes rápidos da Covid-19, além de serviços já consolidados como aferição de glicemia e pressão arterial, bem como orientações sobre revisão de medicamentos contra obesidade e tabagismo. "Teremos ainda a presença de uma nutricionista, para orientações aos consumidores sobre hábitos de alimentação e os produtos mais adequados para cada cliente", complementa Garcez.

Tecnologias e interatividade

A comunicação com o cliente no ponto de venda será valorizada com a instalação de dois painéis circulares de LED, inéditos no varejo farmacêutico nacional e que estarão nos dois corredores centrais. Ao lado do balcão de medicamentos, será posicionado um tóten interativo para destacar o catálogo de lançamentos e promoções. Um televisor de 86 polegadas complementa os canais de divulgação para melhorar essa experiência do cliente em loja.

Sobre o Grupo Tapajós

Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.