Últimas

Hotel com conceito inspirado na arte urbana inaugura em Manaus

Manaus acaba de ganhar um novo espaço com conceito inspirado nos hotéis mais “descolados” de Miami, o Muralliving.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Localizado na rua Dr. Moreira, no Centro, o hotel une ambiente moderno, com acomodações amplas e confortáveis, ao charme do prédio com estrutura construída na década de 70. O empreendimento deu início em suas operações, neste mês, e terá sua abertura oficial no dia 3 de maio.

A propriedade recentemente restaurada traz um estilo de pintura que homenageia a cultura da Street Art (arte urbana, em português), inspirada no Art Deco Historic District, um distrito histórico do Estados Unidos, situado no bairro de South Beach em Miami Beach, Flórida. O local reúne edifícios coloridos, elementos de decoração interessantes e uma história secular que oferece um vislumbre de uma época passada.

O hotel possui várias opções de hospedagem, desde serviço "Apartamento Grafitt", com apartamentos que oferecem estrutura e serviços de hotel, podendo ser Single, Double ou Triple; e apartamentos exclusivos "Pet Friendly", uma opção para quem gosta de viajar e não abre mão de levar o seu melhor amigo de quatro patas.

A novidade fica por conta do "Apartamento Urbana", um conceito que atende ao público feminino, visando a preocupação em oferecer uma opção de hospedagem com mais conforto, segurança e privacidade, além de benefícios exclusivos para as hóspedes que viajam sozinhas.

Festival de Street Art

De 05 a 10 de maio, grafiteiros locais, nacionais e internacionais se reunirão em mais uma edição do Festival Amazônia Walls (FAW). Nesta edição, a parede lateral da penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, na Avenida Sete de Setembro, e duas empenas no Centro de Manaus, ganharão as cores da Street Art, através do festival.

"O Festival surgiu com o propósito de ser referência amazônica em arte urbana para todo o mundo, assim promovendo a arte, os artistas e a própria cidade dentro desse contexto", afirmou Roberta Arab, Coordenadora do FAW.

Segundo o CEO do hotel, Sanjay Parvani, todos os grafiteiros que vierem de outros Estados e países ficarão hospedados no hotel. “É uma forma de homenagear os artistas grafiteiros, pois a arte da pintura é muito rica no país dos meus pais e avós, a Índia, e existe desde os primórdios da humanidade, encontradas em cavernas. Como a Street Art pode ser vista em várias ruas de Manaus, nada mais justo do que apoiar quem as faz”, afirmou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.