Últimas

IMMU realiza operação conjunta para coibir infrações de trânsito em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta sexta-feira, 16/4, uma operação na zona Leste de Manaus, para coibir irregularidades de trânsito, fiscalizar veículos de transporte urbano da capital e verificar as condições físicas de veículos de transporte alternativo e mototáxi.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

As fiscalizações são corriqueiras e devem ser estendidas a outras zonas da cidade, visando maior segurança no trânsito e também da população em geral. Além da condição física dos veículos, policiais militares adentraram nos ônibus fiscalizados, para verificar a presença de eventuais passageiros suspeitos. Os veículos que apresentaram irregularidades foram autuados ou apreendidos conforme a legislação de trânsito.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, acompanhou os trabalhos e destacou a necessidade de organizar o serviço de transporte na capital.

“Há uma determinação do prefeito David Almeida em manter o controle e a ordem no transporte. Então, é importante fazer verificações desse tipo, porque a mobilidade se baseia no tripé engenharia, educação e fiscalização. Não há educação boa sem fiscalização, assim como a engenharia não vai funcionar sem supervisionar as medidas adotadas pela engenharia. Nesta manhã, a equipe de engenharia está na zona Norte e a equipe de fiscalização está aqui na zona Leste cumprindo a determinação de tirar das ruas quem dirige irregularmente ou quem faz transporte de forma irregular”, frisou.

Para o comandante do Centro de Policiamento de Área da zona Leste (CPA-Leste), tenente-coronel Cledemir Araújo, a operação é essencial, para coibir atividades criminosas.

“A zona Leste tem uma sobrecarga muito grande no que se refere ao trânsito, com acidentes e, além disso, a estatística de violência no trânsito é muito alta. A Polícia Militar tem um planejamento nesse setor e estamos atuando junto ao IMMU e ao BPTran para dar uma resposta imediata a essa demanda”, disse o comandante.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.