Últimas

Inscrições abertas para vestibular de Medicina da Universidade Nilton Lins

Com provas a serem realizadas no dia 20 de maio, estão abertas as inscrições para os candidatos ao curso de Medicina na Universidade Nilton Lins.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

No total, estão sendo ofertadas 45 vagas, das quais 15 são destinadas ao aproveitamento das notas de redação e das provas objetivas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2019 e 2020.

De acordo com a reitora da instituição, Giselle Lins, entre os diferenciais do curso de Medicina na Nilton Lins estão a alta capacitação do corpo docente, além da estrutura única no Amazonas e as novas abordagens e metodologias aplicadas.

“Por meio da parceira com os gestores do Hospital Nilton Lins, os acadêmicos e futuros médicos já podem dispor, desde os primeiros períodos do curso, da convivência prática no dia a dia de um dos mais importantes centros de saúde no Estado, ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências com alguns dos principais profissionais e especialistas em atividade em Manaus”, acrescentou Giselle Lins.

A reitora também destacou a adoção e a valorização no curso, das disciplinas relacionados com a “Saúde 4.0”, sistema no qual a utilização e aplicação de novas tecnologias na área médica permitem uma série de inovações no tratamento dos pacientes.

“A Saúde 4.0 é um tema muito recente na Medicina, mas que está produzindo uma série de impactos positivos no desenvolvimento de novos tratamentos, na gestão da saúde e na assistência permanente dos pacientes, aliando novas ciências para melhorar a eficiência de tratamentos e a qualidade de vida das pessoas que necessitam de suporte especializado”, explicou a reitora.

Provas

As inscrições para o vestibular de Medicina da Universidade Nilton Lins já estão disponíveis no site www.tonauniversidade.com.br e as provas presenciais – obedecendo todas as normas de prevenção, distanciamento e segurança contra a Covid-19 estabelecidas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária – serão realizadas no dia 20 de maio, no bloco Unicenter, localizado na sede da instituição em Manaus.

Os exames dos candidatos inscritos serão realizados em duas etapas: na primeira, com início às 9h, será realizada a prova de Redação e na segunda parte, com início às 10h30, os estudantes terão que responder 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Estudos Sociais, Matemática, Física, Biologia e Química.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.