Últimas

Internos do Ipat recebem ação para emissão de RG

Com o objetivo de levar cidadania aos internos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), realizou nesta quinta-feira (29/04), no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), mais uma ação para emissão de carteiras do Registro Geral (RG).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A programação ocorre por intermédio de parceria com o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que disponibiliza as cédulas e realiza a emissão do documento, e conta com a colaboração da empresa cogestora RH Multi. Nesta nova edição, 25 internos do Ipat tiveram a oportunidade de obter o documento, entre primeira e segunda vias.

A chefe do Deresc, Keyla Prado, falou sobre a importância da ação para os internos. “Essas programações fazem com que os internos se sintam amparados pelo Estado e tenham esperança na ressocialização. O documento, além de trazer cidadania, possibilita a entrada deles em diversos cursos de capacitação e trabalhos que são oferecidos na unidade”, afirma.

O diretor do Ipat, Márcio Pinho, observa que possuir o documento de identidade é fundamental para todos os processos que os reeducandos enfrentam ao dar entrada no sistema. De acordo com ele, a unidade hoje já não sofre mais com problemas de internos sem a devida identificação. “Atualmente, com essas programações, conseguimos sanar um problema que havia na unidade, que era o de internos sem o seu documento de identificação”, disse.

Ação nas unidades – A próxima unidade a ser beneficiada com a programação para emissão do RG será o Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1). A ação alcançará ainda no decorrer deste ano, todas as demais unidades prisionais e também os apenados do regime semiaberto. Novas informações podem ser obtidas com o Deresc, por meio do número (92) 99371-4865.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.