Últimas

Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização da SES-AM planeja ações para incentivar servidores

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se reuniu, na quinta-feira (29/04), para planejar ações com objetivo de estimular a promoção à saúde do servidor e a melhoria dos serviços, por meio de mudanças nos processos de trabalho da secretaria.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Educação em Saúde da SES-AM, Davi Cunha, a reunião promoveu a interação e conhecimento do grupo, que contou com representante de toda a secretaria para o desenvolvimento de um plano de ação voltado para a qualificação e promoção da saúde física, mental, relacional e interpessoal dos servidores da sede.

“Nos próximos 40 dias, cada representante irá se reunir em rodas de conversas com os servidores de seus respectivos setores, para que eles tenham a oportunidade de se manifestar sobre os aspectos positivos, desejos de melhoria para a sede, bem como oferecer propostas de ação educativa”, explicou.

Segundo Davi Cunha, o resultado das rodas de conversas será enviado para o núcleo, que irá consolidar as informações dadas pelos servidores e montar um plano de ação para execução dentro do que estiver no alcance administrativo. “A ideia é que haja participação dos servidores na elaboração de propostas de solução”, afirmou.

Para o gerente, a estratégia é importante para a valorização dos servidores e núcleos semelhantes já foram implantados nas demais unidades de saúde da capital. No final do ano passado, a SES-AM também realizou oficinas de implantação e fortalecimento desses núcleos em cinco municípios do interior, no Baixo Amazonas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.