Últimas

O espetáculo gratuito será apresentado online no canal da FETAM AMAZONAS com acessibilidade de audiodescrição e transcrição em libras.

A Federação de Teatro do Amazonas (FETAM) apresenta na 14ª Mostra de Teatro do Amazonas a peça “Provérbios de Burro”.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Direção, atuação e produção geral de Ítalo Rui e dramaturgia de Marcos Miramar. A apresentação será nesta sexta-feira (23), às 19h, no canal do YouTube da FETAM. O debate ocorrerá na plataforma Zoom no domingo (25) às 14h. O link estará na bio do instagram. A peça concorre ao melhor espetáculo escolhido por júri popular em likes no vídeo e quantidade de menções no story.

Para escolher o espetáculo favorito o público terá duas formas de votar. Uma é curtir o vídeo que ficará por 24h no canal do YouTube. A outra é compartilhar no story uma foto em que esteja assistindo o espetáculo e mencionar o perfil da @fetam.teatro. Os três espetáculos escolhidos receberão um troféu e premiação em dinheiro.

A 14ª Mostra de Teatro do Amazonas acontece de 01 de abril a 01 de maio de 2021. Realização da Federação de Teatro do Amazonas (FETAM). Apoio cultural do Governo do Amazonas, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio do Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana.

A programação completa pode ser conferida no site fetam.com.br e no Instagram @fetam.teatro, onde o público também pode acompanhar a programação das oficinas.

Sinopse enviada pelo grupo

Provérbios de Burro é um grito. Ou melhor dizendo, um relincho pela sobrevivência diante da realidade que nos é imposta. Aceitar a sua condição, ao passo que não. Grito de lamúria por esperança, mesmo quando não há esperança. Aceitar o que tiver que aceitar, porém, pensar para não enlouquecer. Uma autocrítica animalesca. Voltar para si. Estar só. Aprender a estar só. Mas saber que nunca se está só. Um vai e vem entre escolhas que podemos fazer e que não podemos fazer. Ser burro. Aceitar-se como burro. E isso não quer dizer incapacidade ou falta de sabedoria. Contudo, um ser que busca a todo o momento um jeito de revirar a vida pelo avesso e seguir diante da realidade, carregando seus fardos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.