Últimas

Operação ‘Pela Vida’ prende dois homens por ‘racha’ na Cidade Nova

Duas pessoas foram presas por prática de “racha”, nesta terça-feira (27/04), após flagrante realizado durante a operação “Pela Vida”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As prisões ocorreram na avenida Noel Nutels, ao lado do Terminal 3, bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, em uma barreira de fiscalização montada pelo Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, coordenou os trabalhos. Segundo o Detran-AM, policiais do Batalhão de Trânsito da PM avistaram dois infratores que estavam disputando corrida e pediram para que eles descessem do carro. Os homens se recusaram e seguiram em frente. Os batedores conseguiram parar os condutores e o flagrantearam por crime de trânsito, segundo explica o coordenador do Neot, Victor Mansur.

“Os dois foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia e vão ficar impedidos de dirigir, pois terão a CNH suspensa. É uma determinação do presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, que o Neot seja bastante rigoroso com ‘rachas’ e ‘rolezinhos’”, disse Mansur.

Disputar corridas no trânsito é crime previsto no artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é gravíssima, com punição de sete pontos na carteira, suspensão da CNH por um ano e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70.

Ainda durante a operação, o Neot apreendeu sete motocicletas e três carros. Além das apreensões, mais de 80 autuações de trânsito foram registradas por diversas irregularidades. Os veículos foram recolhidos para o parqueamento do Detran.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.