Últimas

Parintins promove encontro para formação do comitê de enfrentamento aos desastres naturais

O prefeito em exercício Mateus Assayag (PL) reuniu na tarde desta quinta-feira (22) com o coordenador da Defesa Civil, Adriano Aguiar, e com demais órgãos de segurança do município como Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Defensoria Pública, Marinha, Câmara Municipal, além de IDAM, IBAMA e secretarias do Município para discutir um plano de continência aos desastres naturais em Parintins.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Mateus Assayag avalia como positivo o encontro. "Com esse encontro conseguimos deixar os órgãos de saúde conhecedores da situação que o municípios vive com relação à enchente e outros problemas. Com a orientação do prefeito Bi Garcia o trabalho de acompanhamento já vem sendo feito e hoje conseguimos alinhar para garantir a segurança da nossa população, tanto da cidade quanto da zona rural", disse.

De acordo com a Defesa Civil, que monitora o nível de subida diariamente, nesta quinta-feira, 22 de abril, o órgão registra 06 centímetros abaixo do mesmo período de 2009, considerada a maior enchente da região.

Além da construção de pontes pela Secretaria Municipal de Obras, a Secretaria Municipal Assistência Social Trabalho e Habitação (SEMASTH) já fez o levantamento com 571 famílias atingidas que já estão cadastradas no programa Plantão Social da Prefeitura de Parintins.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.