Últimas

Polícia Militar inaugura Centro de Treinamento Físico do 1º Batalhão de Choque

A Polícia Militar do Amazonas inaugurou na manhã desta quinta-feira (29/04), o Centro de Treinamento Físico do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). A solenidade militar foi realizada nas dependências do espaço, idealizado pelo tenente-coronel PM Lima Júnior, quando esteva à frente da unidade especializada, e concluído pelo atual comandante, major PM Igor Reis.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Centro de Treinamento tem como objetivo proporcionar maior capacidade física aos policiais militares, que irão contar com aparelhos para musculação, tanque de flutuação, entre outras atividades. No local também foi montada a Galeria dos Guerreiros destacados nas atividades profissionais de policiamento.

Na inauguração, o tenente-coronel Lima Júnior, hoje comandante de Policiamento Geral da PMAM, definiu a abertura do Centro de Treinamento como “a realização de um sonho”.

“Tornava-se necessário estabelecer e montar essa estrutura, que servirá para otimizar ainda mais o condicionamento físico dos nossos policiais, e também prepará-los para os cursos operacionais que virão, e que exigem treinamentos específicos e eficientes dentro da evolução profissional como agentes de segurança pública”, pontuou.

Ao término do evento, o tenente-coronel agradeceu pelo empenho e dedicação do major Igor, que deu seguimento aos trabalhos para construção da obra no Comando do 1º BPChoque.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o secretário adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, Will Franco; o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel PM Gioia; e o ex-comandante do 1º BPChoque, coronel PM Fábio Pacheco.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.