Últimas

Policiais do RPMon e Rocam participam de curso sobre intervenções em ocorrências com crises

Policiais militares do Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) participaram, entre os dias 8 e 12 de abril, de aulas de instruções de nivelamento de primeiras intervenções em ocorrências de crise. O curso foi ministrado pelo major PM Héber, do Comando de Operações Especiais (COE), juntamente com o tenente PM Luiz Paulo, do RPMON, que referenciaram atividades desenvolvidas pelo Grupo de Negociação Policial (GPN) e Grupo de Atiradores de Precisão (GAP), ambos integrantes do COE.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As duas tropas de elite da Polícia Militar do Amazonas são consideradas fundamentais no combate a todo tipo de ocorrências e, em geral, trabalham diuturnamente nas ruas de Manaus e em todo o estado do Amazonas, com ações rápidas que vão desde o reconhecimento de campo de atuação até a necessária intervenção para solucionar ocorrências das mais diversas.

E, neste plano, muitas vezes se faz necessário atuar de forma técnica e eficiente, sem dar direito ao erro, que poderá complicar as investidas policiais de defesa, segurança e manutenção da ordem. Esse tripé foi bastante enfocado no decorrer do curso, que repassou aos participantes as ações de excelência nas ocorrências com alta complexidade, objetivando sempre um desfecho aceitável, salvando vidas e visando restabelecer a ordem pública.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.