Últimas

Prefeito David Almeida encerra ‘1º Workshop Intersetorial da Semed’ buscando soluções na educação

Reafirmando o compromisso com a educação de qualidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou o encerramento do 1º Workshop Intersetorial da Divisão Geral dos Distritos (DEGD), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta sexta-feira, 23/4, no auditório da Fundação Matias Machline, Distrito Industrial, zona Leste de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento, que iniciou na quarta-feira, 21/4, contou com a participação de chefes, gerentes, coordenadores, assessores interdisciplinares e pedagógicos envolvidos com o assessoramento das áreas administrativas, pedagógicas e de infraestrutura das sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) da rede municipal.

Durante o evento, o prefeito David Almeida destacou o apoio à secretaria e aos educadores para o desenvolvimento do trabalho em favor da população. Segundo Almeida, a cidade vai dar a volta por cima a partir da educação de qualidade e nos investimentos em saúde básica e infraestrutura.

“Educadores são ferramentas fundamentais para mudar Manaus. A imagem que vamos passar de Manaus é de uma cidade que vai dar a volta por cima. Vamos ter o melhor serviço de educação, saúde e infraestrutura, vamos ser a cidade sorriso, a que mais preserva, a mais acolhedora, a que dá mais oportunidade”, disse.

David Almeida destacou que, mesmo com dificuldades na arrecadação e pagando dívidas da gestão anterior, a prefeitura tem mantido o salário de todos os seus servidores em dia e tem amparado a população em geral na pandemia com quatro auxílios.

Somos a única cidade do Brasil que paga quatro auxílios à população. Auxílio Manauara, Auxílio Empreendedor, Auxílio Conectividade e o Auxílio Aluguel. As pessoas nos demandam urgências e respondemos com ação, como a aquisição de 50 mil cestas básicas”, afirmou o prefeito.

Para o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a Semed tem realizado constantes ações e trabalhado para diminuir os impactos causados pela pandemia na educação da capital.

“Nós temos trabalhado bastante para reduzirmos o tamanho do problema que essa pandemia trouxe e os educadores são fundamentais nisso. Ontem fiscalizamos obras, reformas e manutenções em cinco escolas. Estamos fazendo esse trabalho em 405 escolas. Já foi para o contracheque dos professores a primeira parcela do auxílio conectividade, com pagamento retroativo ao mês de março. Isso vai dar um alívio muito grande e vai possibilitar que todos possam ter um plano de dados para darem aulas”, pontuou.

Segundo o chefe da DEGD da Semed, Júnior Mar, o Workshop é um trabalho em conjunto com outros setores do órgão como Departamento de Planejamento (Deplan), Departamento de Gestão Educacional (DEGE) e Divisão de pessoal de alinhamento das ações e metas que estão sendo implantadas na rede municipal de ensino, de acordo com a orientação do prefeito David Almeida, na gestão do secretário Pauderney Avelino.

“No Workshop, buscamos alinhar e padronizar ações referentes a nossa gerência administrativa, de infraestrutura e pedagógica, por isso convidamos os departamentos competentes para esse trabalho. Portanto, podemos dizer que está sendo um evento proveitoso para o alinhamento, padronização e planejamento das ações do DEGD e da Semed”, destacou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.