Últimas

Prefeitura acelera serviços de tapa-buracos e drenagens em bairros da zona Centro-Oeste

Os serviços de tapa-buracos estão sendo acelerados pela Prefeitura de Manaus na zona Centro-Oeste.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta quarta-feira, 28/4, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura ( Seminf) atendem às demandas nas ruas 21, H, I, localizadas no conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale 2, que há anos não recebiam manutenção de infraestrutura.

De acordo com a engenheira Socorro Diniz, as obras de manutenção são contínuas e estão melhorando consideravelmente a trafegabilidade na área. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, e todos os dias estamos nesta região fazendo manutenção nas vias, nas drenagens no geral”, afirmou.

Os serviços têm deixado os moradores satisfeitos, como é o caso de Ana Lúcia Albuquerque, que reside no local há mais de 12 anos. Ela contou que a dificuldade maior de acesso era em dias de chuva.

“Quando chove não dá nem para sair de casa, porque a rua fica cheia de poças d'água e não tem como passar. Crianças e idosos têm uma dificuldade ainda maior. Aqui também há pessoas que utilizam cadeiras de rodas e ficam sem acesso. Agora, com a nossa rua asfaltada, tudo vai ser diferente”, afirmou a dona de casa.

Ainda nesta quarta-feira, simultaneamente as equipes da Seminf também trabalham em uma obra de recuperação de drenagem profunda na rua São João, bairro Alvorada 1. No local foi construída ainda uma calçada, que havia sido danificada por conta do rompimento da rede de drenagem.

No conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, a rua Comandante Eyner Encarnação também recebeu serviço de drenagem profunda. Uma nova tubulação foi colocada no local, para dar a vazão correta às águas pluviais.

As obras emergenciais são feitas de forma célere em toda a cidade, principalmente para garantir acessibilidade. Diariamente, os moradores também atuam como “fiscalizadores” e enviam à Seminf demandas de obras, que são avaliadas para serem feitas de forma imediata.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.