Últimas

Prefeitura atua na recuperação de mais de 300 ruas do bairro Jorge Teixeira

A Prefeitura de Manaus avança nos serviços de revitalização pelos bairros da capital. Nesta terça-feira, 27/4, os trabalhos foram intensificados na comunidade João Paulo 2, no Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, onde mais de 300 vias estão sendo recuperadas, devido aos inúmeros buracos que dificultam o fluxo de veículos, pedestres e o acesso de moradores.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÕNICO

A ação faz parte do pacote de "Obras de Inverno", lançado em março pelo Prefeito David Almeida, e prevê a revitalização de 1,7 mil mapeadas pelo programa com problemas de buracos, dentre os 14 bairros da capital, com um orçamento de R$30 milhões.

De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, os trabalhos do pacote de obras serão realizados independentemente do inverno amazônico. A comunidade João Paulo 2 está há anos sem nenhum tipo de serviço básico de infraestrutura, por isso a meta é revitalizar pelo menos 300 vias só nesse local.

“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos atuando para estabilizar o maior número de ruas possíveis, mesmo neste período de chuvas. Nós entendemos que chove todos os dias, mas não o dia todo, e nesses intervalos nossas equipes atuam, levando melhorias na infraestrutura para diversos bairros da capital. A meta para a zona Leste é a revitalização de mais de 700 ruas”, concluiu.

De acordo com a moradora da rua Mastruz Maria das Graças, residente há 20 anos na via, os problemas de buracos são antigos e geram muitos acidentes quando chove forte na cidade.

"A nossa expectativa é que, após as obras de revitalização na nossa rua, os acidentes com veículos nos buracos possam acabar, porque já teve acidente com carro entrando na casa do vizinho, e nós temos medo desse tipo de situação. Estamos satisfeitos com os serviços e felizes de vermos nossa via sendo revitalizada", disse.

Os serviços de tapa-buracos, por meio do programa de Obras de Inverno, seguem em ritmo acelerado por toda a capital, percorrendo mais de quatro bairros em menos de 30 dias. As obras foram realizadas no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, depois na zona Norte, no conjunto Galiléia 1 e 2 e bairro Monte das Oliveiras. Agora os trabalhos seguem em ritmo acelerado na zona Leste da capital.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.